Obras na BR 277 devem prevenir deslizamentos e aumentar segurança, diz Caminhos do Paraná

By | 11:31 AM Leave a Comment
8/8/2013 - 11:30:23    Escala  Noticias
Diario de Guarapuava
Mariana Rudek 
Equipes realizam a retirada de materiais instáveis em trechos mais críticos da Esperança (Foto: Assessoria Caminhos do Paraná)
Os motoristas que seguem de Guarapuava sentido  a Irati, ou Prudentópolis, devem ficar atentos. Três obras acontecem no trecho até o trevo Relógio. A primeira delas, mais próxima da cidade, é para reparação do pavimento da rodovia BR 277 e as outras são intervenções na altura da Serra da Esperança. 
Os reparos de pavimento acontecem nos quilômetros 338 e 344 da rodovia federal. A concessionária Caminhos do Paraná, que administra o trecho, destacou que os consertos na via devem continuar até o final do mês de agosto. Conforme for a necessidade dos trabalhadores, pode haver interrupção de tráfego em um dos sentidos e o trânsito funcionará em sistemas de barreiras. 
Outro ponto de lentidão está nos quilômetros 306 e 307, na altura da Serra da Esperança. Dois tipos de obras acontecem ao mesmo tempo. Uma delas, do lado direito, visa a retirada de materiais instáveis da encosta do morro e a segunda, à esquerda, o alargamento da pista para ser usada como apoio em caso de acidente. A concessionária estima que os motoristas deverão conviver com essas intervenções até final de setembro.
Os pontos em obras na serra foram acometidos por um deslizamento de terra no dia 21 de junho e que interditou o trânsito no local. As obras são de correção e prevenção para que novos acidentes não aconteçam. A atenção dos motoristas deve ser redobrada pois operários trabalham ao lado da pista. Não há interrupção no fluxo de veículos, mas os motoristas são alertados e devem reduzir a velocidade no local.
No Km 306, a pista será aumentada de 13 para 25 metros de largura. O local deve ser utilizado como local de segurança na ocorrência de acidentes como o de junho. Por e-mail, a assessoria de imprensa da Caminhos do Paraná informou ao Diário que a operação é preventiva. “A intenção é dotar aquele ponto de uma área de segurança, que pode ser utilizado para desvio de tráfego caso necessário”. 
O trabalho de retirada de materiais – árvores, pedras e terra – instáveis das encostas dos morros está praticamente finalizado. A concessionária destacou que o trabalho é delicado e somente é feito com tempo firme. “A operação é, ao mesmo tempo, corretiva e preventiva, ou seja, busca, por um lado, sanar problemas causados pelo excesso de chuvas ocorrido no mês de junho, e também aumentar a segurança, facilitando as eventuais futuras operações no local”, esclareceu a concessionária. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: