16/6/2013 - 14:22:12 Escala Noticias
Torcedores, familiares, amigos e equipes técnicas lotam e animam os locais de competição para dar apoio e incentivo aos atletas. “Vim de Quedas do Iguaçu para ver meu irmão jogar basquete. O apoio da família sempre ajuda nos momentos decisivos do jogo”, declara o contador Emanuel dos Santos, 28 anos. Na Sociedade Atalaia, onde acontecem as partidas de bocha e bolão, enquanto esperavam para competir, os atletas e torcedores se reuniram para conversar e tocar violão. “Estamos nos distraindo para espantar o frio e a chuva”, afirma Osvaldo Macedo, de Bituruna. Os atletas e torcedores que não ficaram em alojamentos, estão hospedados em hotéis, o que proporciona uma grande movimentação nos comércio estabelecimentos comerciais e restaurantes.
Em sua 56ª edição, os Jogos Abertos do Paraná são disputados em um novo formato, desde o ano passado. A fase regional, antes disputada em uma semana, foi dividida em dois fins de semana. A iniciativa facilitou a maior participação dos atletas que competem pelas modalidades de basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e vôlei.
Segundo o secretário de Esportes, Celso Góes, Guarapuava esta vivenciando um momento de renovação esportiva. “O incentivo da atual administração está fazendo com que portas se abram e reabram como é o caso dos Jogos Abertos do Paraná que, há 16 anos, não aconteciam aqui. Guarapuava está voltando ao lugar de onde nunca deveria ter saído”, afirma, parabenizando toda a sua equipe pela organização do evento.
0 comentários: