26/06/2013 - 10:46:45 Escala Noticias
No total, 60.700 pessoas tinham sido afetadas até esta quarta-feira (26). Bituruna e Telêmaco Borba decretaram situação de emergência.
Os municipíos de Bituruna e Telêmaco Borba decretaram situação de emergência, segundo a Defesa Civil. Em Jataizinho, no norte, várias ruas e residências amanheceram tomadas pela água após a cheia do Rio Jataizinho (afluente do Rio Tibagi), que subiu quatro metros. Vinte e duas mil famílias foram atingidas. A Prefeitura Municipal decretou estado de alerta aos moradores.
Duas pessoas morreram soterradas em Laranjeiras do Sul na quinta-feira (20) após um deslizamento de terra.
A chuva deve amenizar a partir desta quarta-feira em várias regiões do interior. Já na capital e no litoral, estão previstas pancadas isoladas até sábado (29).
Entre os outros municípios atingidos estão Antonina, Almirante Tamandaré, Bituruna, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Dois Vizinhos, Fazenda Rio Grande, General Carneiro, Imbituva, Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Mallet, Paranaguá, Piraquara, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rebouças, Rio Bonito do Iguaçu, Rio Negro, Santa Lúcia, São Tomé, São João, São Miguel do Iguaçu, Santa Tereza do Oeste, Saudade do Iguaçu, Teixeira Soares, União da Vitória, Umuarama e Xambrê.
Interdições
O trecho da BR-373 entre Pato Branco e Mangueirinha, no sudoeste, está totalmente interditado desde as 20h de terça por causa de uma queda de barreira. Até as 8h30 desta quarta-feira (26), não havia previsão para a liberação da pista.
A BR-476, em Paulo Frontin, na região sudeste, está totalmente interditada desde sexta-feira (21) na altura do km 329, por causa de uma queda de barreira. A orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que os motoristas façam o desvio pelo município de Mafra.
As rodovias PR-650 e PR-082, na região de São João do Ivaí, PR-487, em Manoel Ribas, e PR-554, entre São Jorge do Ivaíx e Doutor Camargo, também estão intransitáveis por causa das cheias nos rios da região.
0 comentários: