Geral Rebouças ganha Centro para processamento de alimentos

By | 4:59 PM Leave a Comment

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Rebouças ganha Centro para processamento de alimentos

Mais de 80 famílias serão beneficiadas. Rebouças ganha Centro para processamento de alimentos


Mais de 80 famílias do município de Rebouças, na região Centro-Sul do Paraná, serão beneficiadas com o Centro Comunitário de Produção (CCP) São Miguel, inaugurado nesta sexta-feira, 27. A unidade foi equipada com máquinas e utensílios apropriados para processamento de frutas e hortaliças, o que proporcionará maior valor agregado aos produtos fornecidos pelos agricultores da região.

A implantação do CCP é uma parceria entre a Eletrobras, sua subsidiária Eletrosul Centrais Elétricas, a Associação Comunitária São Miguel e a Prefeitura Municipal de Rebouças. A estrutura oferece oportunidade de desenvolvimento sustentável a populações que tiveram acesso à energia elétrica por meio do programa do governo federal Luz para Todos. Em Rebouças, cerca de 650 famílias foram beneficiadas pelo programa.

O agricultor de 44 anos, Valdemar Antônio Solareviski, está empolgado com as perspectivas trazidas pela nova estrutura. “Eu vou beneficiar alface, brócolis e cenoura. Com o processamento dos alimentos, acredito que deve crescer o consumo e a gente terá a chance de aumentar a renda”, comemorou.

O espaço onde está instalado o CCP tem cerca de 300 metros quadrados e foi cedido pela Prefeitura Municipal de Rebouças. A Eletrobras forneceu os recursos para a aquisição dos equipamentos e outros materiais necessários. O empreendimento ainda recebe apoio do Emater Paraná e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Os produtos beneficiados no CCP serão fornecidos a escolas, creches e outras instituições do município, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Além disso, os produtos devem ser comercializados em feiras e mercados da região.
CREDITOS REDE SUL DE NOTICIAS.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: