Operaçao Fraude

By | 8:50 PM Leave a Comment

Operação prende 7 suspeitos de fraudar R$ 100 milhões em importações

Ação da Receita e da Polícia Federal visa desarticular grupo que contrabandeava principalmente videogame sem pagar impostos

AE |
selo
Sete pessoas foram presas nesta segunda-feira em uma ação conjunta da Polícia Federal com a Receita Federal, chamada de Operação Estrada Real, que tem como objetivo combater a entrada irregular de mercadorias, principalmente videogames, no País. A operação apura ainda indícios de diversos crimes, como descaminho, evasão de divisas, sonegação de tributos federais e estaduais e lavagem de dinheiro.
Leia também: Polícia Federal apura fraude na venda de créditos ambientais
Foto: Divulgação/Receita Federal Objetos apreendidos durante a operação nesta segunda-feira
Segundo nota divulgada pela Receita Federal, as informações eram coletadas há três anos, após uma suspeita de fraude em organizações inexistentes e que constavam como sócios proprietários que, de acordo com a Polícia Federal, não teriam situação econômica favorável. O prejuízo aos cofres públicos pelo não recolhimento dos tributos devidos foi estimado pelo Fisco em R$ 100 milhões.
A Receita aponta também que a prática permitiria às importadoras e distribuidoras de São Paulo enviar ao exterior, por meio de doleiros e à margem do controle cambial, recursos destinados ao pagamento de suas importações supostamente irregulares.
As ações ocorrem simultaneamente em três Estados: São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão nas empresas e residências dos suspeitos.
Além das prisões e dos mandados de busca, a Justiça Federal decretou o sequestro de bens e o bloqueio de recursos financeiros dos suspeitos. Conforme a nota da Receita, as empresas envolvidas estariam sendo utilizadas para movimentar recursos de terceiros e remeter divisas ao exterior por meios ilegais.
COM INFORMAÇOES PORTAL IG.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: