Obra de docente da Unicentro.

By | 9:49 AM Leave a Comment

domingo, 20 de maio de 2012

Obra de docente da Unicentro integra o Plano Nacional do Livro Didático

Escala Noticias atualizada as 09h50min


Obra de docente da Unicentro integra o Plano Nacional do Livro Didático

A professora Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes, do Departamento de Geografia da Unicentro, informou que o livro “Geografia do Paraná: Imagens & Paisagens”, de sua autoria e publicado pela Editora Moderna, recebeu parecer positivo e integrará o Plano Nacional do Livro Didático – PNLD.
De acordo com a professora Marquiana, a obra enfatiza a valorização da identidade, construindo o conhecimento geográfico a partir de um estudo significativo das características do Paraná, articuladas ao contexto do mundo globalizado. O livro regional de Geografia é voltado para o 4º e 5º anos do ensino fundamental e oferece aos alunos conteúdos, metodologias e conceitos relacionados ao Estado.
A obra será incorporada ao guia do PNLD de 2013 e disponibilizada aos professores da educação básica paranaense no mês de junho de 2012, como opção na escolha das obras que serão utilizadas em salas de aula nos próximos três anos.
O PNLD tem como principal objetivo subsidiar o trabalho pedagógico dos professores por meio da distribuição de coleções de livros didáticos aos alunos da educação básica. A obra pode ser conferida no site da Editora Moderna.
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: