Segurança Entrevista

By | 5:17 PM Leave a Comment

segunda-feira, 7 de maio de 2012

" Eu disse ao meu filho que não estava enterrando, mas plantando o seu corpo”

Christiane Yared relembra a morte do filho falando em paz no trânsito. " Eu disse ao meu filho que não estava enterrando, mas plantando o seu corpo”

A empresária Christiane Yared, mãe de Gilmar Rafael Yared, morto em acidente provocado pelo ex-deputado Fernando Carli Filho relembra os três anos da morte do filho, nesta segunda-feira, 07, de uma maneira diferente. Em vez de ficar lamentando a tragédia em que também morreu Carlos Murilo de Almeida, Christiane transformou a sua dor em luta. Numa entrevista concedida à REDE SUL DE NOTÍCIAS , por telefone, momento antes de conceder entrevista coletiva à imprensa de Curitiba, Christiane disse que está cumprindo o que prometeu ao filho no momento em que ele estava sendo sepultado. “Eu disse ao meu filho que não estava enterrando, mas plantando o seu corpo”, disse a mãe.

Para transformar a promessa em realidade, Christiane criou o Instituto Paz no Trânsito que prega, principalmente, a mudança de comportamento no trânsito. Vários projetos estão sendo realizados com o envolvimento de escolas, faculdades, universidades. Também é prestado atendimento às famílias de vítimas; a infratores, entre outros projetos. Tudo com a participação de uma equipe multidisciplinar.
É justamente esse trabalho que Christiane prestou contas à sociedade no dia do aniversário de morte do filho. “Quando recebi uma urna lacrada, cor caramelo, com alças douradas, sem saber o que continha dentro, tive que reunir forças para continuar vivendo. E a minha luta pelos outros me deu forças”, afirmou.


De acordo com Christiane o processo que julga o Carli Filho está parado no Tribunal de Justiça do Paraná. O ex-deputado dirigia bêbado e em alta velocidade.
                                                                                                                                            RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: