Operação Liberdade prende 37 suspeitos

By | 1:11 PM Leave a Comment
Operação Liberdade prende 37 suspeitos de ligação com tráfico de drogas

Escala Noticias atualizado as 13h12min

 

Notícia publicada em 11/07/2012 - 08:31 - Autor: Miguel Angelo Siejka  
 
 Créditos da Foto: e Informações AEN 

Quatro meses de investigação levaram à prisão de 37 suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico na região sul de Curitiba. Na manhã desta terça-feira (10), cerca de 200 policiais civis fizeram mais uma etapa da Operação Liberdade – desta vez, nos bairros Sítio Cercado, Pinheirinho e Tatuquara –, para combater o tráfico de drogas e outros crimes. Foram apreendidos quatro quilos de crack, 24,2 quilos de maconha, 560 gramas de cocaína, três pistolas, um revólver 357 e três revólveres calibre 38.

A operação foi coordenada pela delegada-adjunta da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Camila Cecconello, que destacou a importância da colaboração da população. “Investigamos denúncias e conseguimos desmantelar grupos organizados de tráfico de drogas no Tatuquara, Sítio Cercado e Pinheirinho”, afirmou a delegada. Os policiais usaram 60 viaturas e um helicóptero na operação.

CRIMES – Camila informou que, com as prisões, a polícia identificou os autores de seis homicídios no Tatuquara. Todos os suspeitos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico e alguns também por roubo e porte de arma. Os presos foram encaminhados aos centros de triagem I, em Curitiba, e II, em Piraquara.

Uma das ações atravessou o limite dos três bairros. Quatro moradores da região investigada foram detidos quando se preparavam para assaltar um posto de combustíveis no Santa Cândida (região norte da capital). Aparecido de Oliveira Gomes, Cristopher Elói Oliveira Gonçalves, Tamires Luany Inacheski e Luciana Cristina de Moura estavam com mandados de prisão e foram localizados, às 7 horas, na Rodovia da Uva.

ORIENTAÇÃO – Comandados pelo delegado-titular da Divisão de Crimes contra o Patrimônio, Luiz Carlos de Oliveira, policiais realizaram barreiras em ruas estratégicas dos bairros para evitar a fuga de suspeitos. Também aconteceu a distribuição de panfletos com orientações para a população sobre procedimentos que devem ser tomados em casos de crianças desaparecidas, adolescentes em situação de risco ou com envolvimento com drogas. A ação foi desenvolvida pela delegada Ana Cláudia Machado, da Assessoria de Relações com a Comunidade da Polícia Civil.

A Operação Liberdade foi iniciada no ano passado e é realizada periodicamente com o objetivo de reprimir a criminalidade. Desde sua criação, foram retiradas mais de 10 toneladas de drogas de circulação.

NP
Outras Fotos
  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: