EXPOGUA –

By | 6:41 PM Leave a Comment

Autoridades destacam o potencial da 37ª Expogua 

04/08/2012-18h42min




12

A 37ª Expogua, uma das maiores feiras agropecuárias paranaenses, teve início essa noite. Durante a solenidade de abertura, autoridades comentaram sobre a credibilidade que a exposição conquistou ao longo de suas edições. O presidente da Sociedade Rural de Guarapuava – entidade que promove a exposição –, Johann Zuber Junior, agradeceu a confiança dos produtores rurais e das empresas que acreditam no evento, marcado tanto pelas opções de entretenimento quanto pelas oportunidades de negócios. “Dos 210 expositores externos, 85% são de Guarapuava. Isso nos orgulha, mostrando a força do comércio guarapuavano. Tem empresas vendendo equipamentos agrícolas que não serão entregues esse ano, tamanha é a procura”.
No Pavilhão de Indústria e Comércio, 87% dos estandes também são de empresas locais, como ressaltou o presidente da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), Eloi Mamcasz. “A cada edição a feira se fortalece, é uma referência como evento. E tem essa particularidade de não acontecer sozinha, é a união de entidades do agronegócio, do comércio e da indústria”. A importância da cooperação e da organização para que a feira melhore a cada ano foi destacada, ainda, pelo secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Cezar Silvestri. “A nossa exposição se caracteriza como local onde podemos mostrar nossas potencialidades. É uma grande oportunidade para fazermos aquisições na área agropecuária; aqui temos um dos melhores padrões genéticos do Estado”.
O trabalho de todos os participantes da Expogua foi enaltecido pelo prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli. “É um evento que mostra a força da nossa gente. E todos sabem o momento econômico especial que Guarapuava e o Brasil estão atravessando, principalmente na agricultura”. A fase propícia do setor também foi lembrada pelo secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara. “Guarapuava é uma das principais regiões agrícolas do Paraná, com uma agricultura de ponta que tem ótimos resultados. É um bom momento para os investimentos no Estado. Acredito num novo momento de agregação de valor às empresas paranaenses, de todos os setores”.
 SI

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: