Psicólogos lançam site

By | 12:53 PM Leave a Comment
18/8/2012 - 12h53min      Escala  Noticias

Psicólogos lançam site para atendimento on line

Psiconsulta tem selo de Certificação emitido pelo Conselho Federal de Psicologia Psicólogos lançam site para atendimento on line

O primeiro site de atendimento psicológico online da região de Guarapuava  já está no ar. O Psiconsulta é um site que oferece aconselhamento e orientação psicológica para qualquer pessoa que possua um computador com conexão a internet em qualquer cidade que esteja.

A psicologia aliada à tecnologia é a grande aposta dos psicólogos Cleverson Batista e Sergio Dias Cezar, ambos de Guarapuava. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) autoriza desde 2005 o atendimento psicológico online, na forma de orientação e aconselhamento.

De acordo com os psicólogos, a psicoterapia só pode ser feita de forma presencial, entre psicólogo e paciente, pois possui uma complexidade maior na sua problemática, e geralmente possui um tempo maior de atendimento. Já o aconselhamento ou orientação psicológico, são mais focados em situações pontuais de nível emocional e de comportamento. E esse é o foco do Psiconsulta, que possui Selo de Certificação emitido pelo Conselho Federal de Psicologia.

Existem procedimentos técnicos e éticos que são utilizados nessa modalidade de atendimento, e que devem ser seguidos por todo profissional da área. Portanto, já é possível a pessoa ser atendida por um psicólogo no conforto da sua casa, ou de onde estiver conectada.
Redação  Escala  Noticias
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: