Como os demais bairros a população pede segurança

By | 8:16 PM Leave a Comment
12/9/2012 - 20h15min      Escala  Noticias                                                                                        RSN

Um dos principais bairros da cidade, Bonsucesso não tem segurança e nem médico


Um dos principais bairros da cidade, Bonsucesso não tem segurança e nem médico

O Bairro Bonsucesso é um dos primeiros de Guarapuava a se tornar praticamente auto suficiente. Academia de ginástica, lotéricas, lojas, bares, lanchonetes, farmácias, entre outros estabelecimentos movimentam a Avenida Sebastião Camargo Ribas, principal via de acesso ao bairro e localidades adjacentes. Nos dois lados da avenida o comércio pulsa e se estende pelas ruas laterais indo para dentro dos núcleos que compõem o bairro.
Porém, moradores se ressentem com problemas que é comum aos quatro cantos da cidade. “Aqui falta segurança pública. Há muitos assaltos. A lotérica, a panificadora, as farmácias, as pessoas que param no semáforo, sempre são alvo de assaltantes. Eu não posso oferecer aulas depois das 17 horas porque tenho medo”, disse Sueli Araújo, dona de uma escola de informática.
Apontando nos dedos, Acelino Braz vai listando o que falta num dos maiores bairros de Guarapuava. “Não temos médico, não temos remédio, não temos policiamento. Cada passo tem assalto na lotérica, na farmácia. Se precisamos de consulta temos que ir na Urgência, que fica longe”, diz.

o empresário Cícero Rogério Agostinhak, que mora no bairro há 1,6 ano. Além disso, faz coro aos demais. “Graças a Deus eu não dependo da saúde público, mas a vê que o sofrimento do povo que precisa é muito grande. Num dia desses acompanhei um rapaz que se acidentou e teve que ficar mais de 5 horas na fila porque não tinha médico. E olha que estava com a perna arrebentada. E ainda fomos muito mau atendidos”, afirma.

Com recursos liberados pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento urbano (Sedu), o prefeito Fernando Ribas Carli ampliou e recuperou a pavimentação asfáltica da Avenida Sebastião Camargo Ribas. Porém, as obras de acabamento estão inacabadas. “Agora na campanha a Prefeitura fez essas obras aí na avenida, mas deixou tudo arrebentado na frente das casas comerciais prejudicando, nós, comerciantes”, reclama Sueli Araújo.
“Começaram, fizeram uma maquiagem, mas esqueceram da sinalização aqui na avenida. Nem faixa de pedestre tem e isso é um perigo para todos, mas principalmente para idosos e crianças”, observou Vivaldino de Jesus Santos.






Redação  Escala Noticias











Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: