Edilene Santos   Repoter                                                                                  Diario dos  Campos
23/10/2012 - 21h21min         Escala   Noticias
Fábio Matavelli
Cledi Endler protocolou um pedido na Prefeitura para que as árvores sejam cortadas


Rajadas de vento que atingiram pontos isolados de Ponta Grossa, no fim da tarde de ontem, derrubaram árvores e destelharam casas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender aos chamados. Prejuízos foram contabilizados na vila Catarina Miró, bairro Uvaranas, Núcleo Pitangui, Núcleo Rio Verde e bairro Nova Rússia.
Na Rua Miguel Couto, uma grande árvore caiu entre o muro do Campo do Palmeira e a via. Segundo moradores, há cerca de 20 dias, um temporal já havia derrubado outras duas árvores no mesmo local.
Na última sexta-feira, a moradora Cledi Endler protocolou um pedido na Prefeitura para que as árvores sejam cortadas. O Município respondeu que a Defesa Civil deverá fazer uma vistoria no local. “É preciso que se venha urgente retirar essas árvores. Elas são muito altas e representam perigo. Desta vez não caiu sobre as casas, mas pode acontecer’, disse. A mulher lembra ainda que a via é bastante movimentada e crianças costumam brincar na região, que já chegou a ser uma praça, com direito a bancos.
As árvores ficam no terreno do Campo do Palmeira, uma área particular. Segundo os moradores, elas foram plantadas para evitar que as bolas caíssem na rua ou nas casas ao redor. “Mas eu prefiro que caiam dez bolas a um galho dessas árvores”, comentaram.
O bombeiro também registrou queda de árvore atrás do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), em Uvaranas, e destelhamento de casas no mesmo bairro. (E.S.)
Redação     Escala   Noticias