Capela mortuária do Primavera foi eleitoreira. Irregularidades suspendem obra

By | 1:25 PM Leave a Comment
5/11/2012 - 13h 24 min                  Escala   Noticias

Moradores denunciaram retirada do material de construção no dia 08 de outubro.
Capela mortuária do Primavera foi eleitoreira. Irregularidades suspendem obra

A construção de uma Capela Mortuária no Bairro Primavera, uma antiga reivindicação dos moradores, pode não ter passado de uma obra eleitoreira. Lançada em grande estilo no período eleitoral pelo prefeito Fernando Carli, a obra foi paralisada no dia seguinte às eleições municipais, dia 8 de outubro.

Moradores do Primavera denunciaram o abandono da obra à Rede Sul de Noticias. Segundo as denuncias, a empresa responsável pela execução da obra, Primordial Engenharia Ltda, de Pinhão, estaria retirando todo o material de construção, como ferro e tijolos, além dos trabalhadores do local. Em contato com a empresa, uma diretora confirmou a paralisação dos trabalhos no dia 8 de outubro, mas orientou que maiores informações fossem buscadas junto ao setor de engenharia da Prefeitura de Guarapuava.

A engenheira responsável pela Capela Mortuária do Bairro Primavera, disse à RSN que a obra foi paralisada por problemas de documentação no terreno onde ela está sendo edificada. “O terreno foi desapropriado, mas como há problemas com a documentação do proprietário, a Prefeitura não pode realizar o pagamento pela área até que essa situação seja regularizada”, afirmou a engenheira.

Se for comprovado o problema com a documentação na área onde a Capela Mortuária está sendo construída, o Município pode ter incorrido em outro crime, iniciando uma construção em terreno que ainda não foi regularizado e não pertence ao Município. A área, que mede 810 m² e foi desapropriado pela Prefeitura no dia 6 de junho de 2012.

O valor licitado para a construção da Capela Mortuária do Primavera é de R$ 161.432,70, para uma obra de 97,86 m². A obra, que seria construída com recursos próprios do município, foi licitada através da Tomada de Preços 010/2012, em 1º de agosto de 2012, já em período eleitoral.
Redação   Escala    Noticias
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: