Sargento da PM mata jovem após discussão no Parque do Lago

By | 8:41 AM Leave a Comment
11/11/2012 - 08 :41:30               Escala  Noticias

Rapaz de 19 anos teria agredido o policial, que estava de folga. Essa foi a segunda morte seguida em Guarapuava envolvendo a Polícia Militar

Diário de Guarapuava Douglas Belan
Um jovem morreu no início da madrugada deste sábado, 10, após discutir com um policial militar próximo ao Parque do Lago, em Guarapuava. Leandro Trindrade de Souza, 19, estaria com cinco amigos quando tomou um tiro, por volta da 1h30. A bala acertou o abdômen da vítima e causou a morte no local. O sargento da PM contou à Polícia Civil que foi obrigado a reagir a uma investida do grupo.
A briga teria começado devido a uma “algazarra” em frente à casa do sargento, que estava de folga. Os rapazes consumiam bebida alcoólica, ouviam música alta e, segundo o policial, praticaram uma agressão contra ele após a discussão.
“Ele contou que pediu para o grupo abaixar o volume do som e eles não aceitaram. Os seis foram para cima dele e chegara a derrubá-lo no chão. Na versão do sargento, a única saída era dar um tiro”, contou o tenente Juliano Borges, do 16º Batalhão de Polícia Militar.
O próprio sargento pediu a presença das viaturas no local e se apresentou na delegacia de Guarapuava após ocorrido. Por isso, deve esperar o julgamento em liberdade. Como estava de folga, o policial responderá apenas na Justiça Comum.
“Não cabe à Polícia Militar nenhum tipo de documentação ou inquérito, porque ele não estava em trabalho. Até ser julgado, ele continua atuando pela PM”, explicou Borges.
REN
Diario de Guarapuava
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: