28/12/2012 -11:13:36 Escala Noticias
Segundo Dnit, nova modalidade de conservação vai incluir trecho de 35 quilômetros.
BR-467 de Cascavel a Toledo mal passou por reparos e já precisa de novas melhorias.
Em
alguns trechos onde o asfalto foi refeito ou recapeado, os buracos
foram tapados e as ondulações removidas, a camada já está cedendo.
As
deformidades voltaram e a maior parte delas provocada pelo excesso de
peso de caminhões. A estrutura da balança fixa, localizada no distrito
de Sede Alvorada, não é utilizada há dois anos. O Dnit (Departamento
Nacional de Infraestrutura de Transportes) não administra balanças nas
rodovias federais no Paraná.
Sem
fiscalização, o excesso de peso também tem contribuído para a formação
de crateras no meio da pista. Em uma delas, a estrutura cedeu tanto que
houve afundamento do leito e na lateral da pista, rente ao asfalto,
nasceram alguns pés de milho.
O
fato curioso é que as reformas foram feitas há menos de 60 dias. As
condições mais críticas estão na pista da direita no trecho duplicado no
sentido Toledo/Cascavel. No fim da tarde de quarta-feira o condutor de
uma Meriva capotou após perder o controle do veículo nesse percurso
tomado por ondulações no asfalto.
A
Superintendência Regional do Dnit no Paraná disse que a “licitação do
Lote 7do Crema Segunda Etapa (Contrato de Reabilitação e Manutenção de
Rodovias ) foi publicado e a data para a abertura das propostas foi no
dia 20 de dezembro”. “Esta licitação ocorrerá na modalidade Regime
Diferenciado de Contratação, com menores prazos em seu andamento, o que
possibilitará o início das obras em janeiro de 2013”, seguiu.
Portal Cantu
0 comentários: