Helicóptero conceitual com seis rotores ajudaria resgates urbanos

By | 4:37 PM Leave a Comment
helicoptero-hatchet

Pensando nas dificuldades que veículos aéreos têm em participar de eventos de resgate em ambiente urbano, o designer Jurmol Yao desenvolveu um helicóptero conceitual capaz de auxiliar equipes de resgate e voar por obstáculos com maior eficiência.
Batizado de Hatchet, o pequeno helicóptero não tripulado tem como diferencial a presença de seis rotores. Em suas asas e na parte traseira estão situados dois rotores, um na porção inferior da base motora e outro na superior. O resultado, segundo Yao, seria ótima estabilidade e possibilidade de manobras precisas em locais cercados por edifícios.
A colaboração da aeronave a equipes de busca seria complementada por outras ferramentas, como módulos que poderiam ser trocados de acordo com a necessidade de cada missão. Com um scanner infravermelho e câmeras fotográficas, o veículo envia informações para a central de dados e o sistema para controle da aeronave. Além disso, ele possuiria acessórios para resgates e combate a incêndios. Não há até o momento previsão de produção do helicóptero.
SI
Via Yanko Design

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: