Unicentro recebe representantes de instituições estaduais para debater o Pibiti

By | 5:16 PM Leave a Comment


03/12/2012  - 17:16:12          Escala   Noticias


Unicentro recebe representantes de instituições estaduais para debater o Pibiti




O evento contará com diretores de Pesquisa, coordenadores de iniciação científica e diretores de agências de inovação.


Na terça-feira, 4 de dezembro, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) recebe representantes de instituições estaduais de ensino superior do Paraná para reunião do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). O encontro será no Campus Cedeteg (auditório do mestrado em Biologia), a partir das 9 horas.
O objetivo principal da reunião é padronizar o regulamento e o funcionamento dos programas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. Além disso, também será elaborada uma carta à Fundação Araucária, solicitando bolsas de inovação tecnológica, e as instituições também irão apresentar o funcionamento do programa em cada instituição de ensino superior.


Sobre o Pibiti
O programa é desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que oferece bolsas para acadêmicos que estejam envolvidos em projetos de pesquisa sob a responsabilidade de professor pesquisador. O objetivo é estimular os jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.



Concurso de literatura premia estudantes de colégio estadual de Irati


Com base no tema “Preservar a vida, rejeitar a violência”, ocorre na terça-feira, 4 de dezembro, às 9 horas, na sede do Conselho da Comunidade e Pró-Egresso, em Irati, a premiação de alunas do ensino médio que participaram do projeto de extensão universitária intitulado “Concurso Literário: Diga não a violência, vítima jamais!”. Além da premiação de cinco trabalhos do Colégio Estadual Antonio Xavier da Silveira, também serão entregues troféus e prêmios pela participação no projeto.
Na oportunidade, também serão apresentadas as obras que irão concorrer na “5ª Edição de Literatura Carcerária”, que conta com participantes da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati, do Centro de Regime Semi-Aberto de Guarapuava e da Penitenciária Industrial de Guarapuava.
A iniciativa é da Unicentro, com objetivo de oportunizar a integração entre a universidade e a comunidade.



Campus Santa Cruz terá apresentações de capoeira e teatro nesta segunda-feira (03/12)


A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Unicentro, por meio da Diretoria de Cultura (Dirc), promove nesta segunda-feira, dia 3, a “Mostra Cultural da Unicentro”. A programação prevê, às 19h30, no hall do Centro de Exposições, a mostra da “Usina de Capoeira” e, na sequência, no Auditório Professor Francisco Contini, a apresentação da peça teatral “A Feira”, de Rita Felchak, baseada no texto O Assalto, de Carlos Drummond de Andrade.
O evento, que ocorre no Campus Santa Cruz, em Guarapuava, é o resultado das oficinas de artes realizadas na universidade. Mais informações na Dirc, pelo telefone (42) 3621-1016.



Número de ausentes do PAC 2012 é de 9,06%


O resultado final das provas será divulgado dia 21 de dezembro.

Dos 3485 inscritos no Programa de Avaliação Continuada (PAC) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), 316 não compareceram às provas deste domingo, 2 de dezembro, nos campi da universidade.
O processo seletivo alternativo ao vestibular é dividido em três etapas, de acordo com as séries que os alunos cursam no ensino médio. Do total de ausentes, 94 estudantes foram do PAC I (5,32%), 57 do PAC II (5,33%) e 316 do PAC III (25,30%), que tiveram 1765, 1068 e 652 inscritos, respectivamente.
As provas e os gabaritos provisórios devem ser disponibilizados na página do PAC durante a tarde de hoje (03).

Confira as fotos do dia de provas.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: