Boas Práticas de Fabricação na Agromalte

By | 4:56 PM Leave a Comment
03/01/2013 -16:56:23               Escala    Noticias
Imagem
Para garantir a excelência do seu produto, a Agromalte, da Cooperativa Agrária, aposta em matéria-prima de qualidade e acompanhamento correto dos procedimentos de fabricação. Neste contexto, as Boas Práticas de Fabricação (BPF), juntamente com o plano APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, em inglês HACCP) são fundamentais para a manutenção da qualidade do malte.
Seguir as normas das BPF é uma exigência básica feita pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a instalação e funcionamento de uma indústria de alimentos. As Boas Práticas de Fabricação determinam normas, como adequações de layouts e higiene de colaboradores. Já o plano APPCC é um sistema mais abrangente, que analisa as etapas de produção de alimentos, detectando potencias perigos à saúde dos consumidores. Os dois sistemas são complementares e interdependentes, pois as BPF são necessárias para a implantação do plano APPCC.
A principal finalidade do seguimento destas normas é manter a integridade do consumidor final, bem como garantir ao cliente um produto com qualidade sanitária e em conformidade com regulamentos técnicos. Práticas estas seguidas na Agromalte e que garantem a qualidade do malte produzido.
A supervisora de qualidade da Agromalte, Crislane Brazil, explica que quando as regras são cumpridas, os produtos são menos propensos a sofrerem contaminação física, química ou microbiológica. Há também a parte comportamental, que engloba colaboradores e visitantes, que precisam ser treinados em Boas Práticas de Fabricação e utilizar determinados dispositivos, como a touca, o jaleco e o protetor de barba para os homens. Além disso, não podem utilizar adornos e maquiagem nas instalações da Agromalte para garantir um produto de qualidade.
GN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: