Corpo de Bombeiros verifica locais das formaturas da Unicentro

By | 9:27 PM Leave a Comment
08/02/2013  - 21:27:12         Escala    Noticias              




O Corpo de Bombeiros de Guarapuava promoveu uma verificaĆ§Ć£o de seguranƧa no Centro de Eventos do Guarapuava Esporte Clube, local onde sĆ£o realizadas as formaturas dos cursos do Campus Santa Cruz da Unicentro (Guarapuava). A vistoria foi realizada a pedido da DireĆ§Ć£o do Campus Santa Cruz. O diretor do campus, Ademir Juracy Fanfa Ribas foi atĆ© o BatalhĆ£o do Corpo de Bombeiros, onde participou de reuniĆ£o com a tenente Karen Pedrosa, chefe do setor de PrevenĆ§Ć£o e Vistoria (veja as fotos).
“Juntamente com a empresa que estĆ” realizando as formaturas do Campus Santa Cruz, tomamos todas as medidas necessĆ”rias para que as solenidades ocorram de forma tranquila e para que os formandos tenham uma noite especial, que Ć© o que eles merecem”, afirmou Fanfa Ribas, destacando que a ornamentaĆ§Ć£o do espaƧo Ć© banhada em um produto antichamas. “Recebemos parecer positivo do Corpo de Bombeiros, o que Ć© uma demonstraĆ§Ć£o da seriedade com que sĆ£o realizadas as solenidades de colaĆ§Ć£o de grau da Unicentro”, concluiu.
A DireĆ§Ć£o do Campus Cedeteg (Guarapuava) informou que o Pahy Centro de ConvenƧƵes e Eventos, local onde ocorrem as formaturas dos cursos do Campus, deve ser vistoriado nos prĆ³ximos dias. “O pedido jĆ” foi encaminhado e estamos aguardando o parecer”, informou Juliano Tadeu Vilela de Resende, diretor do Campus Cedeteg.
“Ɖ um dever da universidade e um direito dos formandos e seus familiares que os espaƧos estejam adequados e com toda a seguranƧa necessĆ”ria. Nosso objetivo Ć© que as solenidades de formatura sejam uma noite de gala. Ɖ para isso que estamos trabalhando”, afirmou Resende.
Em Irati, as formaturas ocorrem no GinĆ”sio de Esportes Agostinho Zarpelon Junior. O local jĆ” Ć© vistoriado constantemente pelo Corpo de Bombeiros e a DireĆ§Ć£o do Campus de Irati solicitou nova verificaĆ§Ć£o.
O diretor do Campus de Irati, EdĆ©lcio JosĆ© Stroparo, tambĆ©m fez questĆ£o de destacar a importĆ¢ncia das colaƧƵes de grau. “As formaturas sĆ£o o auge da vida acadĆŖmica. Ɖ o momento em que o aluno conclui uma das mais importantes jornadas da sua vida. Para que esse dia seja grandioso, muito trabalho Ć© empreendido, sendo que as questƵes que dizem respeito Ć  qualidade da seguranƧa dos espaƧos Ć© um ponto fundamental e a Unicentro sabe disso”, declarou Stroparo.

Confira as datas das formaturas dos campi da Unicentro pelo link: www.unicentro.br/arquivox/convite_formaturas.jpg.


InscriƧƵes para mestrado em Desenvolvimento ComunitƔrio seguem atƩ 15 de fevereiro


A Universidade Estadual do Centro-Oeste do ParanĆ” (Unicentro) abriu edital para a seleĆ§Ć£o do mestrado interdisciplinar em Desenvolvimento ComunitĆ”rio, em Irati. O curso tem objetivo de formar pesquisadores, docentes e outros profissionais que se insiram nas diversas esferas relacionadas, como universidades, institutos de pesquisa, Ć³rgĆ£os pĆŗblicos e privados, movimentos sociais e comunitĆ”rios.
O prazo para as inscriƧƵes Ʃ atƩ 15 de fevereiro. Os documentos devem ser encaminhados exclusivamente por sedex, com aviso de recebimento (AR) e carimbo dos Correios. O endereƧo Ʃ:
Secretaria do Programa de PĆ³s-GraduaĆ§Ć£o Interdisciplinar Desenvolvimento ComunitĆ”rio – Unicentro
PR 153 – Km 07 – Riozinho, sala 313, PrĆ©dio Principal
CEP 84500-000
Irati – ParanĆ”
A divulgaĆ§Ć£o do resultado final do processo serĆ” no dia 25 de marƧo e as aulas iniciam na semana seguinte, dia 1° de abril. Para mais informaƧƵes e para verificar o cronograma completo, acesse o site do programa de mestrado.


Seguem atĆ© o fim do mĆŖs as inscriƧƵes para cursos de especializaĆ§Ć£o


A Universidade Estadual do Centro-Oeste do ParanĆ” (Unicentro) estĆ” com inscriƧƵes abertas para os cursos de especializaĆ§Ć£o 2013. Os interessados tĆŖm atĆ© 28 de fevereiro para efetuar a inscriĆ§Ć£o no site da universidade (inscreva-se aqui).
Em 2013, a Unicentro oferece 27 cursos de especializaĆ§Ć£o, distribuĆ­dos nos campi da instituiĆ§Ć£o. Confira as ofertas de pĆ³s-graduaĆ§Ć£o e os locais:

GoioerĆŖ
Perspectivas de Ensino de HistĆ³ria do Brasil

Guarapuava
A Mulher na HistĆ³ria do Brasil
EducaĆ§Ć£o Ć  DistĆ¢ncia
Estudos Linguƭsticos e LiterƔrios
Farmacologia BƔsica e Clƭnica
Fisioterapia Traumato-OrtopƩdica Funcional
FormaĆ§Ć£o de Professores para DocĆŖncia no Ensino Superior
GestĆ£o ContĆ”bil, Auditoria e PerĆ­cia
GestĆ£o da InformaĆ§Ć£o e do Conhecimento
MBA - GestĆ£o EconĆ“mica e Financeira de NegĆ³cios
MBA - GestĆ£o EstratĆ©gica de OrganizaƧƵes
MBA - GestĆ£o EstratĆ©gica de Pessoas
MBA - GestĆ£o de NegĆ³cios
MBA - IFRS/CPC e Controladoria
Medicina de Animais Selvagens
NutriĆ§Ć£o ClĆ­nica
Perspectivas de Ensino de HistĆ³ria do Brasil
Planejamento e OrganizaĆ§Ć£o de Eventos
SaĆŗde PĆŗblica com Ɗnfase em DoenƧas

Irati     
DocĆŖncia UniversitĆ”ria
Ensino de MatemĆ”tica - 1ĀŖ Oferta
GestĆ£o Educacional
GestĆ£o Financeira de NegĆ³cios

PinhĆ£o 
Perspectivas de Ensino de HistĆ³ria do Brasil

Pitanga
MBA - GestĆ£o EstratĆ©gica de Pessoas

PrudentĆ³polis   
EducaĆ§Ć£o Infantil
GestĆ£o Educacional

Para mais informaƧƵes sobre preƧos, documentos necessĆ”rios para a matrĆ­cula e horĆ”rio das aulas, acesse a Ć”rea reservada para as inscriƧƵes no site do NĆŗcleo de PĆ³s-GraduaĆ§Ć£o da Unicentro, clicando aqui.


InscriƧƵes abertas para o curso extensionista de CiĆŖncia PolĆ­tica


Em parceria com o Departamento de Filosofia da Unicentro, a Escola Diocesana de FormaĆ§Ć£o, FĆ© e PolĆ­tica promove o curso extensionista de CiĆŖncia PolĆ­tica (MĆ³dulo 1 – 4Āŗ ediĆ§Ć£o), em Guarapuava, com carga horĆ”ria de 93 horas e vagas limitadas.
O curso Ć© dividido em trĆŖs temĆ”ticas: Fundamentos de Ɖtica e Cidadania (30 horas), IntroduĆ§Ć£o Ć  PolĆ­tica (30 horas) e Teoria e PrĆ”tica de LideranƧas (30 horas), alĆ©m de atividades complementares.
As inscriƧƵes estĆ£o abertas e para se matricular basta ir ao edifĆ­cio Nossa Senhora de BelĆ©m (XV de novembro, nĀŗ 7466 - sala 206), das 18 Ć s 20 horas, portando cĆ³pia de documento com foto e comprovante de escolaridade.
Com inĆ­cio programado para 4 de marƧo, o curso oferece certificado de participaĆ§Ć£o e conta com mensalidade de 25 reais. Mais informaƧƵes pelo telefone (42) 3626-4348 ou pelo e-mail esfepol.@gmail.com.


Postagem mais recente Postagem mais antiga PƔgina inicial

0 comentƔrios: