Égua com sinais de maus-tratos não resiste aos ferimentos e morre

By | 8:59 AM Leave a Comment
26/02/2013 -08:59;36                       Escala   Noticias
Imagem
Uma égua com sinais de maus-tratos morreu em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. O animal foi encontrado fraco e levado, com vida, até o abrigo da ONG Arca de Noé, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Ela estava prenha e o filhote também morreu.
De acordo com a ONG, a égua tinha feridas ao redor dos olhos, nas patas e marcas de chicote. O caso foi denunciado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, que vai investigar a situação nos próximos dias. O dono do animal ainda não havia sido identificado até a publicação desta reportagem.
De acordo com testemunhas, o dono do animal, além de maltratá-lo, também não o alimentava e não dava água. "Eles batiam muito nela, chicoteavam. Ela prenha e eles faziam ela andar, montados nela. O animal sofreu bastante, foi muito espancado", contou uma pessoa que viu os maus-tratos e não quis se identificar.
A assessora jurídica da ONG Bianca Pizzato afirmou que maltratar animais é crime e pode chegar até um ano de prisão. Caso um projeto que tramita no Cogresso Nacional seja aprovado, a pena pode chegar a quatro anos. "São maus-tratos extremos, são realmente revoltantes porque o animal é submetido e situações de violência absurda. E isso a gente nota que muito adolescente, muito jovem acaba colocando toda a sua frustação pessoal em cima desse animal indefeso", explicou Bianca.
G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: