Lâmpadas incandescentes são substituídas por LED

By | 9:19 AM Leave a Comment
24/2/2013 - 09:19:12                                  Escala   Noticias

Parceria garante a modernização dos semáforos instalados em Guarapuava.
Lâmpadas incandescentes são substituídas por LED

Uma parceria entre a Prefeitura e a Rede – Força e Luz viabiliza a modernização dos 28 semáforos instalados em Guarapuava. As lâmpadas incandescentes estão sendo substituídas pelas de LED, garantindo menos gastos com manutenção, maior durabilidade, redução no consumo de energia e mais segurança no trânsito.
Segundo o engenheiro de tráfego do Guaratran, César Sanchez, a cidade possui 28 semáforos, sendo 25 com lâmpadas incandescentes. “Todos os 25 ganharão novas lâmpadas, pois as incandescentes têm um sistema bastante deficiente, com baixa luminosidade, principalmente com a incidência do sol, o que prejudica a visibilidade dos motoristas e deixa o trânsito perigoso”, justifica. “O trabalho está em 50% e deve seguir até o final de março”, acrescenta.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, as lâmpadas de LED têm garantia de cinco anos e devem gerar uma economia de 90% no consumo de energia elétrica. “A durabilidade também é superior. A lâmpada comum, quando queima, gera um apagão total, prejudicando o trânsito e exigindo a presença de agentes do Guaratran. Já as de LED possuem pequenos diodos, que vão perdendo a força um por um, ou seja, reduzindo a eficiência, mas não apagando completamente”, esclarece o engenheiro.
A Força e Luz forneceu as novas lâmpadas ao município através de um programa que promove a eficiência energética na área de atuação da companhia. “Beneficia a população, diminui os custos da prefeitura e reduz o gasto de energia, que é um dos nossos principais objetivos”, resume o gerente regional Dalessandro Luis Mafei.
Esse trabalho tem a parceria da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, Guaratran e Companhia Força e Luz.

RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: