Vigilantes podem voltar a fazer greve em Guarapuava, alerta diretor sindical

By | 6:21 PM Leave a Comment
5/2/2013 - 18:21:45                                  Escala    Noticias

Grevistas de Curitiba decidirão se outros municípios entraram em greve também.
Vigilantes podem voltar a fazer greve em Guarapuava, alerta diretor sindical

Apesar de terem aceitado as propostas das agências bancarias e empresas de vigilância, e acordado a volta ao trabalho, os vigilantes bancários de Guarapuava podem retomar a greve. É o que garante Jorge Pereira Pires, diretor do Sindicato dos Vigilantes Bancários de Ponta Grossa. “Há o risco de retomarmos a greve”, alertou.

Segundo Jorge, a greve que acontece em Curitiba pode chegar ao interior do estado. “Se a Federação e o Sindicato de Curitiba nos pedir para entrar em greve também, nós paramos tudo novamente”.

Os grevistas da capital não aceitaram o acordo inicial, e pedem que o reajustes da inflação do INPC seja pago em apenas uma vez, e não em três como na primeira proposta. Os funcionários paralisados pedem também melhorias no preço do vale alimentação e em outros encargos sociais.

Para Jorge, os grevistas da capital, liderados pelo Sindicato local e pela Federação dos Vigilantes do Paraná, lutam por toda a classe estadual, e se alguma medida for tomada, deverá ser acatada por todos os outros sindicatos. “Nós fizemos um acordo verbal com as empresas, não assinamos nada. Portanto se os manifestantes de Curitiba conseguirem essas reivindicações, elas servirão para nós também. Da mesma forma, se eles precisarem de ajuda nós entraremos na greve também”.

Uma assembléia será realizada na capital às 16h, e poderá definir a entrada de outros municípios na greve. Os vigilantes de Curitiba representam 60% do efetivo total do estado.

Por : Luiz Carlos Knuppel Junior
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: