Guarapuava disputa vaga para o Estadual da Juventude da FPV

By | 9:19 PM Leave a Comment
05/03/2013  - 21:19:23                                Escala  Noticias

Os adversários serão Apav/Paranaguá, Telêmaco Borba, Sion/Medianeira e Rolândia

Diário de Guarapuava Douglas Belan
Três melhores de classificatória em Curitiba vão disputar o Estadual da Juventude da FPV (Foto: Imagem ilustrativa/ Divulgação)
O Colégio Aliança, de Guarapuava, vai disputar uma das três vagas para o Estadual da Juventude da FPV (Federação Paranaense de Voleibol). A qualificatória será realizada desta sexta-feira, 8, até domingo, 10, no ginásio do Tarumã, em Curitiba. Os adversários serão Apav/Paranaguá, Telêmaco Borba, Sion/Medianeira e Rolândia.
Logo no primeiro dia do “Qualifying”, a equipe comandada por José Edson de Oliveira fará dois jogos. Às 10h, estreia contra a forte equipe de Rolândia, e, às 19h, pega a Apav Paranaguá. No sábado, às 10h30, o Guarapuava encara o Telêmaco Borba, fechando o torneio no domingo, contra o Sion/Medianeira, às 8h30. Os três primeiros, na fórmula de pontos corridos, garantem vaga no Estadual da Juventude.
As equipes Ortho/Cenc Cascavel, Marthin Luther/Marechal Cândido Rondon, Círculo Militar/Dom Bosco/Ponta Grossa e São José dos Pinhais já estão na competição e não precisam disputar o Qualifying, assim como a equipe do Amavolei/Maringá. O time do Noroeste ficou em sétimo lugar no último estadual, mas, com a omissão das equipes de Prudentópolis e Lapa (segundo e quarto colocados), acabou herdando a posição. Londrina, que ficou em oitavo, também se omitiu da inscrição e, por isso, o qualifying de 2013 terá três vagas a serem disputadas.
“Ficamos satisfeitos com o número de equipes inscritas no ‘qualificatório’. Acho que teremos grandes duelos no feminino, já que a maior parte das equipes se conhecem bem. Esta categoria sempre rende bons jogos, de alto nível. Contudo, as equipes devem ficar muito atentas ao regulamento do campeonato para evitar que surpresas indesejadas possam surgir”, avisou Jandrey Vicentin, superintendente da FPV, por meio da assessoria de imprensa.
Ao longo de quatro etapas no ano passado, a equipe de Cascavel ficou com o título do campeonato. A final foi contra o Prudentópolis e aconteceu em Cianorte.
Seleção juvenil
A comissão técnica da seleção paranaense juvenil de voleibol está prestes a fechar o grupo de 12 atletas que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções, entre 17 e 23 de março, em São José dos Pinhais. O último amistoso de uma série de três jogos marcou o fim da concentração das meninas, que estavam treinando em Cascavel desde o dia 17 de fevereiro.
A estreia do Paraná será no dia 17 de março contra o Pará. Dia 18, as meninas jogam contra o Rio Grande do Norte e, fechando a primeira fase, enfrentam Minas Gerais no dia 19. No ano passado, a seleção juvenil feminina terminou o campeonato na sexta colocação.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: