Araupel pode construir uma fábrica em Guarapuava

By | 6:10 PM Leave a Comment
2/4/2013 - 18:09:23                             Escala   Noticias

diretores visitaram o prefeito Cesar Filho nesta terça-feira.
 Araupel sinaliza intenção de instalar fábrica em Guarapuava
A visita feita há 15 dias pelo prefeito de Guarapuava, Cesar Filho a diretores da Araupel trouxe a Guarapuava empresários da empresa que é considerada uma das maiores do país no setor florestal. Diretores estiveram em Guarapuava nesta terça-feira (02) e confirmaram a disposição de investir no município.
“Temos mão de obra, vocação e disposição política para que a Araupel possa instalar sua fábrica em nossa cidade”, afirma o prefeito Cesar Filho. A Araupel vai instalar uma nova fábrica, e está em busca do local.. “É um prazer receber os empresários da Araupel hoje e ver que eles têm

interesse de investir em Guarapuava”, disse Cesar Filho.
A empresa Araupel, que tem sua matriz instalada em Porto Alegre (RS) e conta com uma filial em Quedas do Iguaçu é a maior exportadora brasileira de molduras, painéis e componentes para a construção civil. De acordo com o diretor administrativo financeiro da empresa, a intenção é aumentar a produção e a instalação de uma nova fábrica em Guarapuava vem de encontro com esse objetivo. “A região de Guarapuava é extremamente favorável, por questões de logística, produção e mão de obra, para que possamos dobrar o tamanho da nossa produção nos próximos anos”, explica Tarso Giacomet que afirma que com o projeto de instalação da fábrica consolidado em Guarapuava, seriam gerados mais de 400 empregos diretos.
Segundo o
secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, a instalação de uma fábrica da Araupel em Guarapuava é a consolidação da verticalização do ciclo da madeira. “É um privilégio para Guarapuava contar com uma empresa como a Araupel, principalmente quando falamos da geração de empregos diretos. Com toda certeza, a Araupel pode contar com o apoio da prefeitura para instalar sua empresa aqui em nossa região”.
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: