Tarifa de transporte não deve ser reajustada antes de 90 dias em Guarapuava

By | 10:17 PM Leave a Comment
4/4/2013 - 22:16:56                            Escala    Noticias

Prefeitura não irá aumentar até conclusão de estudo do sistema de transporte coletivo.
 A prefeitura de Guarapuava, desde o início da nova gestão, está realizando um estudo sobre o sistema viário de Guarapuava, com o objetivo de detectar e superar os problemas que envolvem o transporte coletivo. O prefeito Cesar Filho aguarda a conclusão do levantamento para analisar o pedido de aumento da tarifa proposta pela concessionária Pérola do Oeste.

Segundo o prefeito, o estudo inclui vários itens, como implantação de novos itinerários e novas modalidades de integração e reorganização das linhas que chegam até os terminais. Tudo para tornar o serviço prestado aos usuários mais eficiente, melhorando a qualidade, com aumento na frequência das linhas, redução do tempo de espera nos pontos
e diminuição na quantidade de transbordos nos terminais. “A concepção da atual gestão é que o serviço pode ser mais moderno e eficiente, por isso estamos realizando esse estudo complexo”, especifica o prefeito.

O levantamento deve ser concluído em, no mínimo, 90 dias. Enquanto isso, a prefeitura não vai se pronunciar sobre a questão do aumento da tarifa de ônibus. “Acreditamos que com esses dados vamos melhor organizar o sistema, reduzindo o próprio custo. Também vamos verificar o impacto da isenção do ICMS para o óleo diesel usado no transporte coletivo”, ressalta o prefeito, referindo-se ao projeto de lei do governo estadual, que está em análise na Assembleia Legislativa. “Também aguardamos a desoneração dos tributos federais”, destaca Cesar Filho.

O prefeito disse ainda que entende a necessidade da empresa em relação ao aumento, até porque reajustes já foram concedidos em várias cidades. “Mas, em Guarapuava, não se discute aumento no valor do transporte coletivo até a conclusão do estudo”, finaliza. 

RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: