Palestra aborda o conceito de proatividade nas empresas

By | 8:29 PM Leave a Comment
14/6/2013    - 20;29:12               Escala    Noticia


                Na noite dessa quinta-feira, 13, no Pahy Centro de Eventos foi promovida palestra sobre o tema “Proatividade de Mercado: a estratégia da antecipação”, com o professor e pesquisador associado à Fundação Dom Cabral, Leonardo Araújo, consultor em estratégia, marketing e inovação.
Entendendo a importância dessa nova abordagem para o crescimento das empresas e, principalmente, para o crescimento de toda a região, o evento foi realizado pela RPC TV e Grupo Superpão, com o apoio da Faculdade Guairacá, onde a comunidade acadêmica esteve em peso para prestigiar o evento.
                Durante a palestra, o professor e pesquisador Leonardo Araújo falou sobre as principais habilidades que capacitam as empresas a competir no mercado de negócios de forma diferenciada. “Por que algumas empresas são mais bem sucedidas do que outras? Pela capacidade de antecipar mudanças. Guarapuava possui 200 anos, é preciso que a gente pense para frente, nos próximos 200 anos”, ressaltou. Segundo o palestrante, as mudanças nos negócios são geralmente profundas, abrangentes, e acontecem de forma rápida, por isso, todos os dias precisa-se olhar para dentro do negócio, mas também, reservar tempo para olhar para fora, e pelo que vem pela frente. “Não há como prever o futuro, isso é algo a ser construído, mas podemos olhar para ele de forma instigante, buscando sinais de mudanças vindouras. É isso que uma empresa proativa faz, escolhas estratégicas para lidar com as diversas situações e para ocupar lugar relevante no mercado”.
                Além de olhar para o futuro de forma estratégica, segundo Leonardo, as empresas precisam criar uma cultura da inovação, crer nas suas inovações e principalmente ter a capacidade de lidar com os riscos e seus erros.

Assessoria   Faculdade   Guairaca
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: