14/6/2013 - 20;29:12 Escala Noticia
Na
noite dessa quinta-feira, 13, no Pahy Centro de Eventos foi promovida palestra
sobre o tema “Proatividade de Mercado: a estratégia da antecipação”, com o
professor e pesquisador associado à Fundação Dom Cabral, Leonardo Araújo,
consultor em estratégia, marketing e inovação.
Entendendo a
importância dessa nova abordagem para o crescimento das empresas e, principalmente,
para o crescimento de toda a região, o evento foi realizado pela RPC TV e Grupo
Superpão, com o apoio da Faculdade Guairacá, onde a comunidade acadêmica esteve
em peso para prestigiar o evento.
Durante
a palestra, o professor e pesquisador Leonardo Araújo falou sobre as principais
habilidades que capacitam as empresas a competir no mercado de negócios de forma
diferenciada. “Por que algumas empresas são mais bem sucedidas do que outras? Pela
capacidade de antecipar mudanças. Guarapuava possui 200 anos, é preciso que a
gente pense para frente, nos próximos 200 anos”, ressaltou. Segundo o
palestrante, as mudanças nos negócios são geralmente profundas, abrangentes, e
acontecem de forma rápida, por isso, todos os dias precisa-se olhar para dentro
do negócio, mas também, reservar tempo para olhar para fora, e pelo que vem
pela frente. “Não há como prever o futuro, isso é algo a ser construído, mas podemos
olhar para ele de forma instigante, buscando sinais de mudanças vindouras. É isso
que uma empresa proativa faz, escolhas estratégicas para lidar com as diversas
situações e para ocupar lugar relevante no mercado”.
Além
de olhar para o futuro de forma estratégica, segundo Leonardo, as empresas
precisam criar uma cultura da inovação, crer nas suas inovações e
principalmente ter a capacidade de lidar com os riscos e seus erros.
Assessoria Faculdade Guairaca
0 comentários: