Guarapuava dá início ao processo de instalação de Parque Tecnológico

By | 9:23 PM Leave a Comment
11/7/2013    -  21:23:12                      Escala    Noticias

akiama1
A Prefeitura de Guarapuava deu início ao processo de instalação de um parque tecnológico no município. Nesta quinta-feira (11), foi realizada a assinatura de um protocolo de intenções para a vinda de uma unidade industrial da Target Eletronics, empresa que desenvolve placas de circuito impresso. “É uma grande conquista para a cidade, pois além de inserir Guarapuava no século 21, irá auxiliar diretamente no fomento deste setor que estava estagnado. O desenvolvimento do setor tecnológico avançado fará com que aproveitemos nossos talentos que tinham de trabalhar em outros locais por falta de oportunidades”, disse o prefeito, durante a solenidade, que teve a presença dos principais investidores da Target Eletronics, Ismael Akiyama da Cruz e Rodrigo Pacheco, além de secretários municipais e vereadores.
A unidade industrial desenvolverá em Guarapuava placas de circuito impresso, que são as responsáveis pelo funcionamento dos aparelhos eletrônicos. “Esse é apenas o primeiro passo. Guarapuava está de braços abertos para acolher novos investimentos os quais já foram apontados pela Target. A parceria que estamos firmando com o protocolo de intenções servirá para o crescimento da própria empresa que ajudará inserir o município no cenário nacional deste setor”, acrescenta o prefeito.
As políticas públicas de incentivo à inovação tecnológica, com o intuito de potencializar o segmento e tornar Guarapuava um pólo tecnológico, atraíram a atenção da Target Eletronics. “Diversos municípios mostraram interesse em sediar a empresa, entretanto, a proposta da Prefeitura de Guarapuava foi a que apresentou melhor perspectiva, na medida em que possui um projeto de fomento ao incentivo tecnológico e industrial muito atrativo para empresas do ramo”, destaca Ismael Akiyama. “Nossa expectativa é propiciar a geração de aproximadamente 150 empregos diretos, em sua plena capacidade de funcionamento”, esclarece Rodrigo Pacheco. A unidade deve entrar em funcionamento em janeiro de 2014.

Assessoria de Imprensa  da  PMG

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: