No Egito, fotógrafo da Folha leva tiro de raspão

By | 10:45 PM Leave a Comment
18/8/2013 - 22:45:23    Escala Noticias
     
Acostumado a cobrir conflitos armados, o repórter fotográfico da Folha de S. Paulo, Joel Silva, foi atingido de raspão por uma bala no Cairo, capital do Egito. O profissional foi atendido por médicos no hotel em que está hospedado e passa bem.
0joels1608Joel filmou o momento em que começou o conflito
(Imagem: Reprodução/Folha)
De acordo com reportagem da Folha, Silva estava fotografando os protestos quando um confronto entre apoiadores e opositores do presidente deposto Mohammed Mursi começou. "Não percebi, na hora. Senti um baque no capacete, então alguém ao redor me avisou que tinha recebido um tiro", relata o fotógrafo, que, na ocasião, estava com colete à prova de balas e capacete.
Silva relatou que os disparos começaram diante de um prédio da polícia, embaixo de um importante viaduto do Cairo. O profissional chegou a filmar o momento em que os tiros começaram. Na quarta-feira, 14, ação realizada pelo exército para colocar fim em dois protestos prolongados resultou em, pelo menos, 638 mortos e mais de 4.000 feridos. 
O profissional tem em seu currículo coberturas de outros conflitos, como a insurgência contra o ex-ditador líbio Muammar Gaddafi, em março de 2011.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: