"Não acredito que o jornalista volte da rua e diga que a matéria não rendeu", diz repórter da Zero Hora

By | 8:58 AM Leave a Comment
5/9/2013 -08:57:23  Escala  Noticias

     
O jornalista Carlos Wagner, repórter da Zero Hora, de Porto Alegre, esteve nessa segunda-feira, 2, na redação dos jornais Diário Catarinense e Hora de Santa Catarina, todos do Grupo RBS. Em conversa com os colegas, ele dividiu experiências e disse que os profissionais das redações estão um pouco acomodados.
0carloswagnerRepórter dividiu experiências com jornalistas de Santa Catarina (Imagem: Daniel Conzi/Agencia RBS)Para ele, os jornalistas estão esperando a notícia chegar até eles e não vão mais às ruas. “Eu converso com todo mundo, especialmente com as mulheres. Não acredito que o jornalista volte da rua e diga que a matéria não rendeu”, disse.
Na opinião de Wagner, o repórter tem que ter conhecimentos de economia, política e filosofia. Ele destaca a importância da leitura e de ser um contador de histórias, pois a cultura da acomodação está acabando.
Com o avanço da tecnologia e a grande demanda da informação imediata, voltamos a ter necessidade de ter conteúdo para publicar, segundo Wagner. Além disso, ele acredita que os jornais hoje são vistos como certificadores da notícia, por causa da credibilidade conquistada ao longo dos anos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: