Polícia Militar acaba com rinha de galo em Cruzeiro do Iguaçu

By | 10:34 PM Leave a Comment
16/9/2013-22:33:23-Escala Noticias-
Evandro Artuzi-
Noticias Policiais/
Doze pessoas foram detidas e apreendias 47 aves.



 
 Créditos da Foto: Polícia Militar 

As rinhas aconteciam nesse galpão, no interior do município.

Doze pessoas envolvidas em Rinha de Galos foram detidas pela Polícia Militar em uma propriedade rural de Cruzeiro do Iguaçu. A ocorrência foi registrada no sábado (14), à noite, durante operação Nhapecani VIII, da Polícia Militar.

No local foi localizada uma Arena preparada especialmente para as rinhas. Durante a abordagem, dezenas de pessoas conseguiram fugir do local deixando abandonados 17 veículos.

Além da Arena, em anexo funcionava um bar que vendia bebida e alimentação aos participantes. A proprietária, Eliziane Cristina Dal´Agnol, se apresentou como organizadora da rinha e também detentora de 44 galos.

Também foi detido Márcio Junior Lesbik, dono de 03 galos. A Arena montada para as rinhas era equipada com arquibancada, ringues, mesa com balança para pesar aves e aproximadamente 100 gaiolas. Ainda foram apreendidos objetos como biqueiras, cronômetros, medicamentos, suplemento alimentar (hormônio), seringas, agulhas, bicos de ferro, serra para cortar esporas, entre outros apetrechos.

As pessoas envolvidas na ocorrência foram conduzidas ao Destacamento da Polícia Militar de Cruzeiro do Iguaçu onde foi lavrado termo circunstanciado.O fato foi comunicado à Polícia Militar Ambiental para providências em relação às aves apreendidas.

Com base na lei de crimes ambientais, essa prática pode resultar na detenção por um período de três meses a um ano de prisão, bem como pagar multa mínima de R$ 500,00 por ave apreendida. Nessa ocorrência a multa para a organizadora pode passar dos R$ 20 mil.


Outras Fotos
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: