Vigilância Sanitária em Guarapuava interdita distribuidora ilegal de carne

By | 3:06 PM Leave a Comment
15/9/2013-15:06:12- Escala Noticias
frigorifico_morro_alto

A Vigilância Sanitária de Guarapuava, na região central do Paraná, interditou uma distribuidora de carne que funcionava em uma casa localizada no bairro Morro Alto, nesta sexta-feira (13). No local eram feitos cortes de peças de carnes para revender para açougues e mercados da cidade. De acordo com a Vigilância Sanitária, o local funcionava sem a regulamentação necessária e sem alvará fornecido pelo Corpo de Bombeiros e pela Vigilância Sanitária. Os responsáveis pela distribuidora têm dez dias para apresentar defesa e regularizar a situação.
Segundo os fiscais da Vigilância Sanitária, algumas regras obrigatórias de higiene não eram respeitadas como o manuseio dos alimentos sem a utilização de acessórios de proteção e higiene. De acordo com o inspetor da Vigilância Sanitária, Altair Angelo dos Santos, os funcionários foram encontrados usando chinelo de dedos, sem luvas, jalecos ou tocas.
A Vigilância informou que o local não tinha condições de abrigar um estabelecimento voltado para a manipulação e revenda de alimentos. Agora a Vigilância deve verificar se a origem da carne distribuída pelo local é ilegal ou não.
De acordo com os fiscais, os cerca de 60 quilos de carne que estavam sendo manipulados de modo irregular foram apreendidos. Após a regularização dos documentos necessários para o funcionamento, o local passará por nova inspeção da Vigilância. Segundo Santos, as denúncias foram feitas por outros estabelecimentos em situação legal.
g1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: