Exposição pedagógica‏

By | 10:27 PM Leave a Comment
4/11/2013-22:27:12--Escala Noticias--

Pedagogia realiza exposição de materiais pedagógicos

Durante a disciplina de Fundamentos de Metodologia de Ciências, com a professora Elizabeth Macedo Fagundes, acadêmicos do 4º Período de Pedagogia da Faculdade Guairacá realizaram uma exposição de materiais pedagógicos.
A professora explicou que, a partir da teoria vista em sala de aula, os alunos desenvolveram jogos educativos para serem trabalhados na disciplina de Ciências com as séries iniciais. “O jogo é uma atividade que estimula aspectos que podem ser explorados pelo professor visando a aprendizagem num universo mais amplo do que o permitido pelos livros, pelas aulas expositivas ou pela utilização do quadro de giz”. Ainda segundo a professora Elizabeth, a maneira com que o conteúdo é trabalhado é muito importante, principalmente nos anos iniciais. “Se a criança tiver os primeiros contatos com a ciência de forma agradável, há possibilidade de, nos anos seguintes, melhorar o seu aprendizado”, contou.
No dia 28 de novembro os materiais que foram produzidos pelos alunos também estarão em exposição numa grande feira na instituição, evento que dará o encerramento da disciplina.

Assessoria   Guairaca
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: