Clínicas Integradas Guairacá lança revista comemorativa do Outubro Rosa

By | 12:06 PM Leave a Comment
Escala  Noticias 12;06:23                   29/10/2014
               
Durante o Outubro Rosa, mês de campanha internacional sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama, a Faculdade Guairacá, através das Clínicas Integradas, realiza uma programação especial para lembrar a importância do diagnóstico precoce e do tratamento da doença. Uma das atividades programadas é o lançamento da revista comemorativa do Outubro Rosa. O evento acontece na próxima quinta-feira, 30, a partir das 20h no centro de atendimento.
Segundo a coordenadora administrativa da clínica, Bianca Raquel Garcia Pereira, durante todo o ano é realizada a educação em saúde, enfatizando e auxiliando no diagnóstico precoce do câncer de mama, e neste mês em especial, a proposta foi inovar. A ideia do projeto é mostrar às mulheres que foram diagnosticadas com a doença que elas podem sim continuar vivendo com alegria, bem-estar e autoestima elevada. “Sabemos que a melhor forma de educação em saúde é o conhecimento. Portanto, o objetivo de lançar uma revista comemorativa ao Outubro Rosa, com relatos de pacientes que tiveram história de câncer de mama, tem o intuito de mostrar que o diagnóstico não é uma sentença de morte, e sim, uma luta pela vida”.
Emília Sampaio Castilho, Neuza da Aparecida Barboza, Roseli Ivete Recksua, Maria Sebastiana de Paula e Emília Ribas Castro, todas diagnosticadas com câncer de mama, foram a inspiração da revista. Elas recebem atendimento nas Clínicas Integradas Guairacá e contam nos depoimentos como enfrentaram e enfrentam diariamente a luta contra o câncer.
O Laboratório de Oncologia das Clínicas Integradas surgiu de uma necessidade da região, conforme explicou Bianca. “Sendo uma clínica escola, temos a obrigação de tratar e informar a população sobre a importância de incluir na atenção rotineira o exame clínico da mama, bem como, capacitar profissionais aptos a tratar a patologia. Visando este contexto, verificamos a necessidade de montarmos um ambulatório na área da saúde da mulher”. Com um ano de funcionamento, começaram os atendimentos pelo SUS e cada vez mais surgem pacientes em busca de atendimento na especialidade.


Assessoria de Comunicação
Faculdade Guairacá/Colégio Guairacá
(42)3035-0233

www.faculdadeguairaca.edu.br
www.colegioguairaca.com.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: