Acidente grave entre onibus e caminhao

By | 9:26 AM Leave a Comment
Ônibus bate na traseira de caminhão na PR 483

Dezenas de passageiros se feriram. O Corpo de Bombeiros trabalhou por mais de duas horas no atendimento das vítimas.

 

Notícia publicada em 06/05/2012 - 01:48 - Autor: Evandro Artuzi  
 
 Créditos da Foto: Evandro Artuzi - NP Sudoeste 

Um acidente de grandes proporções foi registrado em Francisco Beltrão, na PR 483, na noite deste sábado (05/05).

Foi na saída da cidade, sentido a Ampére. Um ônibus com placas de Arroio dos Tigre (RS) bateu na traseira de um Caminhão Volvo, com placas de Flor da Serra do Sul, carregado com farelo de trigo. Os dois seguiam sentido a Francisco Beltrão.

Conforme o motorista do caminhão, Orides dos Santos, ele descia em baixa velocidade e só ouviu o estouro quando o ônibus bateu na carroceria. Com o impacto da colisão parte da carroceria entrou no ônibus.

O motorista e um passageiro ficaram presos as ferragens. Para fazer a liberação foi preciso o auxílio de um guincho que firmou o ônibus enquanto o caminhão foi movido alguns metros. O passageiro teve as pernas amputadas. Já o motorista também sofreu ferimentos graves.

Além deles, outros passageiros se feriram e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, que contou com auxílio de uma empresa privada para transportar as vítimas aos hospitais de Francisco Beltrão.

O acidente ocorreu por volta das 22h30, mas a pista permaneceu interditada por mais de duas horas até que as vítimas fossem atendidas. No ônibus estavam 40 passageiros que retornavam do Paraguai para o Rio Grande do Sul.

A identificação dos feridos, bem como a situação clínica dos mesmos ainda não foi informada pelos órgãos competentes.
     NP
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: