Estelionatária de MG aplica golpe.

By | 9:34 AM Leave a Comment
Estelionatária de MG aplica golpe em Palmas

Aproximadamente vinte mil reais é o prejuízo deixado a uma família e várias lojas. A golpista tem mandado de prisão em aberto no RS.   

 Escala Noticias atualizado as 09h35min

Notícia publicada em 25/05/2012 - 11:51 - Autor: Evandro Artuzi  
 
 Créditos da Foto: Alencar Pereira 

Um golpe, que causou um prejuízo de aproximadamente 20 mil reais a uma família e lojas, foi aplicado em Palmas, Paraná, por uma mulher de Minas Gerais. O fato chegou ao conhecimento da Polícia, após ter sido registrado boletim de ocorrência na DP local, por uma das vítimas. Conforme as informações já apuradas pelo Setor de Investigação, uma mulher de nome Ermínia Ferreira dos Santos, mas que usava um nome falso de Maria Adália, chegou a Palmas e hospedou-se em um hotel da cidade e de imediato estabeleceu relação de amizade com uma funcionária.

Em poucos dias a mulher conseguiu a confiança e foi morar na casa da família e aproveitando-se da boa fé do casal, utilizou-se dos nomes destes para realizar uma série de compras no comércio local. Quando começaram a chegar as faturas do cartão, o casal percebeu que havia sido lesado pela visita, que na tentativa de fugir da cidade com os produtos adquiridos, os encaminhou para a rodoviária de Palmas, de onde pretendia tomar um ônibus com destino incerto. A Polícia, com base nas informações repassadas pelo marido da vítima, foi até o local e conseguiu interceptar os produtos.A estelionatária, entretanto, conseguiu fugir e está sendo procurada.

Conforme o delegado Rodrigo Silva de Souza, a mulher tem mandado de prisão pela justiça da comarca de Vacaria(RS), também pelo crime de estelionato. Na cidade gaúcha, apresentava-se como representante de uma empresa de telefonia para cometer os delitos. Explicou que agora os produtos, incluindo sapatos, celulares, roupas, cosméticos, dentre outros, serão entregues às vítimas. Conforme o delegado, o que facilitou o grande volume de compras, foi o limite do cartão de crédito, no valor de 38 mil reais. Destacou que isso também será motivo de investigação, uma vez que, o valor é incompatível com a renda percebida e declarada pelo seu titular.

Fonte: Ivan Cezar Fochzato (Portal RBJ)
Np.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: