Vereadores aprovam .

By | 1:05 PM Leave a Comment
terça-feira, 15 de maio de 2012

Vereadores aprovam aumento de vagas na Câmara de Prudentópolis

A partir de 2013, município terá 13 vereadores.
Vereadores aprovam aumento de vagas na Câmara de Prudentópolis

Com 7 votos a favor e 3 contra, os vereadores de Prudentópolis aprovaram em segunda e última votação ontem (14) o aumento no número de vagas da Câmara Municipal. Atualmente o Legislativo é composto por 10 vereadores e a partir de 2013 o município passa a contar com 13.


Os vereadores de Prudentópolis aprovaram em segunda e última votação ontem (14) o aumento no número de vagas da Câmara Municipal. Atualmente o Legislativo é composto por 10 vereadores e a partir de 2013 o município passa a contar com 13.

O Projeto de Lei, de autoria do Poder Legislativo Municipal, recebeu sete votos favoráveis e três contrários. Votaram contra os vereadores Deonísio Costa Rosa, Clemente Lubzyck e Canderoi Mainardes Filho.

Nem mesmo a apresentação de um abaixo assinado com mais de 2.600 assinaturas foi suficiente para sensibilizar os vereadores para não aumentar o número de vagas. O documento, elaborado pela Comissão de Fé e Política, entidade ligada à Igreja Católica, com as assinaturas de cidadãos prudentopolitanos da cidade e várias comunidades interioranas, acompanhadas do número do Título de Eleitor, onde mencionam sua posição contra o aumento e também com relação ao reajuste salarial, o qual indica que deve seguir apenas as correções pelo índice inflacionário.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Canderói Mainardes Filho, que se manifestou contrário ao aumento no número de vagas, a comunidade deveria ter se envolvido mais. “Nós apresentamos o projeto em primeira discussão e o retiramos para discutir com a comunidade. Realizamos uma Audiência Pública onde quase ninguém participou. Na minha avaliação, a sociedade não respondeu, a Igreja não respondeu e os partidos políticos não responderam. Todos nós falhamos e agora não há mais volta”, desabafou o presidente.

Os vereadores favoráveis ao aumento no número de vagas usaram como argumentos consultas aos partidos, às bases políticas e até mesmo à família. 

RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: