Abandono de praça

By | 5:59 PM Leave a Comment
23/7/2012 - 15:53:37

Abandono da Praça Cleve preocupa taxistas

Escala Noticias atualizado as 18h01min

Falta de segurança para trabalhar é a principal reclamação dos profissionais. Abandono da Praça Cleve preocupa taxistas

Um espaço publico, propicio para a recreação e convivência, voltado para o uso e para o bem estar da sociedade. Em qualquer outro lugar, essa seria uma definição perfeita sobre o que é e qual a função de uma praça publica. Porém,essa definição não cabe mais para a Praça Cleve, localizada na área central de Guarapuava.

Mesmo sendo uma das principais praças da cidade, já há muito tempo não é um espaço para recreação e diversão, e tem se tornado cada vez mais um lugar de preocupação e medo para quem mora ou trabalha na região. Com as luminárias queimadas, somada à falta de policiamento e o descaso da administração publica, a praça tem se tornado cada vez mais um lugar para moradores de rua e usuários de drogas, queutilizam esse lugar publico, para praticar atos de violência, fazer uso de drogas e bebidas, e até mesmo satisfazer suas necessidades fisiológicas e desejos sexuais.

Cezar é taxista na região há mais de 35 anos e reclama do descaso com um dos principais pontos de recreação e lazer da cidade. “As mulheres não vêm mais aqui com as crianças, nem agora na época de férias, porque tem esses indivíduos ai que ficam mexendo com elas, ai elas, com medo, vão embora”,afirma o taxista.

Roberto é outro taxista que tem o seu ponto próximo a praça, com mais de 40 anos de experiência trabalhando no ramo, ele mostra-se preocupado com a falta de segurança para trabalhar no local “Quando dá 11h00 da noite eu já vou embora. É muito perigoso aqui, não dá para dar sopa ao azar”, afirma o motorista.

Vitima recente da violência na região, Mário também tem medo de trabalhar com seu taxi naquele ponto. Segundo ele, o principal problema na praça são os usuários de drogas e bêbados que vivem perambulando pelo lugar. “A policia vem e até tira algum desses indivíduos, porém dois dias depois eles tão ai novamente”, conta Mário.

Segundo os taxistas é necessário um maior policiamento na região da praça, bem como um maior cuidado com o lugar, arrumando os postes de luz e os brinquedos dos parques, para, quem sabe assim, a Praça Cleve se torne enfim um lugar de lazer, diversão e sossego, como se deve ser.
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: