Polícia antecipa transferência de presos

By | 9:36 PM Leave a Comment

Polícia antecipa transferência de presos para evitar rebelião em Cianorte

Escala Noticias atualizado as 21h38min.

13/07/2012 - 15h27
Imagem
Para evitar uma possível rebelião ou tentativa de fuga, a transferência de 41 presos da delegacia de Cianorte, no noroeste do Paraná, foi antecipada para a madrugada desta sexta-feira (13). A mudança para a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oesterecém-inaugurada, deveria ocorrer apenas pela manhã, mas foi efetivada sem transtornos.
A delegacia de Cianorte sofre com constantes fugas, tentativas de fuga e rebeliões. Em outubro de 2011 sete presos escaparam após cavar um túnel de 15 metrosentre a cela e o pátio. Já em novembro, os cerca de 170 detentos colocaram fogo em colchões e destruíram celas em protesto contra uma falta de água. Em 2012 foram duas fugas e duas tentativas frustradas, segundo o delegado Delclécio Detros.Detros explica que os presos transferidos são condenados pela Justiça, mas cumpriam pena na delegacia por falta de espaço em penitenciárias.
Ele acredita que a vigilância será facilitada a partir da mudança. “Agora os demais vão ficar mais livres e talvez não vão tentar fugas tão constantemente como ocorreu recentemente”, apostou o delegado. Antes da transferência a carceragem estava com quatro vezes mais presos do que a capacidade, de cerca de 40 detentos.
G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: