"Quem foi o primeiro a reivindicar essa obra foi Cesar Filho", diz secretário

By | 8:32 PM Leave a Comment

Política

4/7/2012 - 16:04:52

"Quem foi o primeiro a reivindicar essa obra foi Cesar Filho", diz secretário 

Escala Noticias atualizado as 20h33min.

"Quem foi o primeiro a reivindicar essa obra foi Cesar Filho", diz secretário

“Sou uma pessoa espiritualizada e justa. Por isso , por questão de justiça quero dizer que o primeiro a reivindicar esta obra para o distrito de Entre Rios foi o deputado estadual Cesar Filho, já nos primeiros dias do mandato”. A afirmação foi feita pelo secretário estadual da Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar, na manhã desta quarta-feira (04) em Guarapuava durante a solenidade de assinatura da autorização para a licitação da obra do Destacamento da Polícia Militar na Colônia Vitória.
De acordo com o secretário, Cesar Filho o procurou oficialmente e, posteriormente, houve um encontro casual entre o deputado, o secretário e diretores da Cooperativa Agrária em um restaurante de Curitiba onde o pedido foi reiterado.
O Destacamento da Polícia Militar em Entre Rios será construído em parceria entre o Governo do Estado, Município e Agrária. O Governo entra com a logística, o Município com a área e a Agrária com a construção de três casas para policiais. “É uma parceria pública provada que deu certo e que consolida uma reivindicação muita antiga da nossa comunidade”, disse o vice-presidente da Agrária Paulo Illich. Ele reivindicou mais policiais para o Destacamento e observou que a segurança pública no distrito “deixa muito a desejar”. De acordo com Illich, o atual destacamento policial é precário e a obra liberada nesta quarta-feira é fruto de promessas de governos e deputados anteriores. “O atual destacamento está entre as indústrias da Agrária e a situação é precária. Sempre convivemos com promessas de governos e de deputados e que não foram cumpridas, mas agora tudo está dando certo,” afirmou. Illich destacou os méritos dos comandantes que passaram pelo 16º. Batalhão da Polícia Militar em Guarapuava e fez referência ao Coronel Péricles Mattos, ex-comandante e hoje chefe da Assessoria Militar da Secretaria.
Mais uma boa notícia para a comunidade de Entre Rios foi dada por Cesar Filho. “Vinha conversando com o secretário e ele me disse que Entre Rios contará com mais dois policiais e uma caminhonete traçada para a Patrulha Rural”, anunciou. De acordo com o deputado, o terreno onde será construído o novo destacamento foi doado pela Prefeitura há cerca de 10 anos e pela falta de vontade política a obra ainda não tinha sido liberada. “O que faltava era vontade política e comprometimento. Dois governos se passaram e agora o governador Beto Richa está resgatando a segurança pública no Paraná como prioridade e instrumento de paz”, afirmou.
O prefeito Fernando Carli que chegou ao evento acompanhado por secretários municipais e assessores lembrou que 90% dos noticiários das emissoras de rádio da cidade são de ocorrências policiais. “Mesmo assim Guarapuava está abaixo dos índices registrados em outras do mesmo porte”, amenizou o prefeito.
O secretário Reinaldo de Almeida Cesar quebrou o protocolo duas vezes. A primeira em não se deslocar até a tribuna para se pronunciar ( ficou à mesa) e depois para pedir palmas para o Coronel Péricles a quem chamou de “oficial de mão limpas”.
RSN.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: