Ambev negocia instalação de nova fabrica

By | 11:01 AM Leave a Comment
7/8/2012 - 11h02min      Escala Noticias

Richa negocia fábrica da Ambev no PR. Guarapuava está na disputa

Intenção do governo foi anunciada ainda em 2011 por Ricardo Barros. Richa negocia  fábrica da Ambev no PR. Guarapuava está na disputa

O governador Beto Richa participou na manhã desta segunda-feira (06/08), no Palácio Iguaçu, de uma rodada de negociações com o presidente da Ambev no Brasil, João Castro Neves, e dois executivos da área de relações corporativas da empresa, Milton Seligman e Marcus Galeb. A companhia projeta uma nova fábrica de cerveja e refrigerantes para o interior do Paraná.

Guarapuava é um dos municípios que disputam a instalação da nova indústria no Estado. A afirmação da intenção do governo em viabilizar uma indústria de cervejas em Guarapuava foi anunciada ainda em 2011 pelo secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, em visita ao município.

O encontro de ontem teve a participação dos secretários Luiz Carlos Hauly (Fazenda) e Ricardo Barros (Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul), além de técnicos do governo e do deputado estadual Plauto Miró Guimarães. “Estamos trabalhando forte para atrair novos investimentos produtivos para o Estado. As negociações com a Ambev estão avançando bem”, disse o governador Beto Richa.

Segundo Richa, o Estado apresentou os mecanismos de incentivo do programa Paraná Competitivo aos diretores da Ambev. “Novos encontros serão realizados nos próximos dias entre nossos técnicos e os representantes da empresa para discutir o apoio à implantação da nova unidade”, afirmou o governador.

No encontro, Richa disse que o Paraná Competitivo já permitiu a atração de R$ 18 bilhões em investimentos produtivos para o Estado. “São novas fábricas e também a expansão de unidades de empresas que já estão em operação em diversas regiões paranaenses”, destacou.

O governador disse que os protocolos já assinados vão gerar pelo menos 80 mil novos empregos no Paraná. “Em um ano e meio trabalhamos muito para resgatar a confiança do setor produtivo e voltamos para a agenda dos investidores. Queremos atrair cada vez mais empreendimento que gerem empregos e riquezas”, disse Richa.
Redação Escala Noticias
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: