Evento em Guarapuava tera dois grandes atletas no tiro de prato

By | 5:23 PM Leave a Comment
9/8/2012 - 17h23min

Guarapuava terá dois atletas no maior evento mundial de tiro ao prato

Escala Noticias


Guarapuava terá dois atletas no maior evento mundial de tiro ao prato

O Clube de Caça e Tiro de Guarapuava terá dois representantes no Grand American World Trapshooting Championships, que acontece na cidade de Sparta, Estado de Illinóis, nos Estados Unidos,na pr;oxima semana. O presidente do Clube de Caça e Tiro de Guarapuava, Acir Edling, que também preside a Liga Nacional de Tiro ao Prato, é um dos participantes junto c om Ari Dal Pozzo.
Os dois guarapuavanos competirão no maior evento de tiro ao prato do mundo, com mais de 7 mil participantes. A delegação brasileira organizada pela Liga Nacional de Tiro ao Prato, é composta dos seguintes membros: Acir Mores Edling (PR), José Ari Dal Pozzo (PR), Ademir Giassi (SC), Eduardo Toscan (SC), Erico Nunes (SC), Jorge Mezzari (SC), João Cezar Borowski (RS), Octacílio Padrão Jr. (RJ) e Helio Garibaldi (ES).
Para Acir Edling, participar do Grand American é o sonho de qualquer atirador de pratos. "Sparta é a “meca” do tiro ao prato, são 128 pedanas enfileiradas em quase 5 km de extensão. É algo muito grandioso, mais de 7 mil competidores em duas semanas, um camping com mais de 800 motor-homes e trailers, muitas lojas e expositores de artigos de tiro esportivo. Algo muito distante da nossa realidade brasileira, "afirmou.

Ari Dal Pozzo, que participará pela primeira vez desta competição não esconde sua ansiedade: "Eu pratico o tiro ao prato há menos de um ano e fico muito honrado e feliz em poder fazer parte da delegação brasileira que estará em Sparta, ” comemorou.

Os dois representantes do Paraná são de Guarapuava, o que demonstra a força do Tiro ao Prato Guarapuavano no estado. Acir Edling e Ari Dal Pozzo embarcam para os Estados Unidos nestesábado (11), com previsão de disputarem uma prova que acontecerá, na quarta-feira (15), na modalidade Trap Americano Single. Os atletas terão dois dias para fazer a climatação e treinar.
Redação Escala Noticias
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: