Policia não autoriza a PMs

By | 12:55 PM Leave a Comment

Polícia diz que ´sequestro em velório´ era ação não autorizada de PM´s

16/08/2012 - 12h53min   Escala Noticias
Imagem
A polícia informou na tarde desta quarta-feira (15) que o suposto sequestro de três homens que moram na localidade de Florestal, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na verdade se tratava de uma ação, não autorizada, de alguns policiais militares que procuravam os suspeitos do assassinato do pai de um deles.

Por volta das 2h, segundo relataram os moradores, quatro agentes armados invadiram casas da localidade e agrediram violentamente os moradores. Duas pessoas precisaram ser encaminhadas para o hospital. Os invasores se identificaram como policiais e, mesmo sem mandado de prisão, levaram três homens para Castro, cidade do interior do estado, onde há um mês ocorreu o assassinato. “Chegaram arrebentaram as portas, começaram a bater nele, falaram que era polícia e levaram ele”, contou uma moradora.
A princípio, o caso foi tratado como sequestro. Inclusive, equipes foram deslocadas para buscar pistas dos supostos sequestradores. “Para nós, chegou a informação, por volta das 6h30 da manhã, que estaria ocorrendo um possível sequestro e tortura aqui nesta localidade”, contou um  policial. A confusão se tornou ainda maior quando a polícia informou, erroneamente, aos familiares os corpos tinham sido encontrados.

O comandante do Batalhão da Região Metropolitana, coronel Maurício Tortato, afirmou que a ação dos policiais foi inadequada e que não tinha o conhecimento da Polícia Militar (PM). O coronel disse ainda que compreende a emoção que levou os policiais à essa tentativa de fazer justiça, mas assim mesmo, eles vão responder por abuso de autoridade e por lesão corporal.
Os três rapazes levados para Castro estavam armados e já foram levados novamente para Rio Branco do Sul, onde, segundo o coronel, têm passagens por roubo e assassinato. Os três estão presos.
Redação Escala Noticias
G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: