Educação

By | 1:53 PM Leave a Comment

23/9/2012 - 13h52min    Escala   Noticias

Colégio Agrícola promove Feira de Ciências Agropecuárias

O colégio vai apresentar 40 projetos desenvolvidos pelos alunos Colégio Agrícola promove Feira de Ciências Agropecuárias


O Centro Estadual de Educação Profissional Arlindo Ribeiro (Colégio Agrícola) vem ano a ano estimulando jovens ainda no Ensino Médio ao desenvolvimento de pesquisas que auxiliem na prática as atividades do campo. Tal iniciativa é concretizada na Feira de Ciências Agropecuárias.

O evento, que está em sua 17ª edição, será realizado neste ano nos dias 27 e 28 de setembro das 8h até às 17 horas. Segundo a coordenadora de cursos Luciana Stremel, a feira é o principal projeto da instituição. “O evento é o carro chefe do colégio, passam por aqui cerca de 500 pessoas. Para a escola, isso é muito importante, pois é uma oportunidade dos aluno desenvolverem trabalhos científicos direcionados para aplicação na propriedade rural. Os temas são bem variados, na área de agricultura e pecuária”.

Durante o primeiro dia, os alunos vão passar por uma banca composta por três membros que avalia os alunos pela apresentação oral de seus projetos. No dia 28, a feira estará aberta para visitação ao público.

A coordenadora conta que 40 projetos estarão expostos durante a feira. “Ficamos felizes que este ano já temos a confirmação da visitação de outros colégios agrícolas como o de Apucarana, Clevelândia e Rio Negro. Por isso, também, os alunos estão motivados e querem fazer bonito”, comenta Luciana.

A diretora do Colégio Agrícola, Maria Aparecida Cordeiro da Silva também destacou a importância da realização do evento tanto para os alunos como para a comunidade. “A ideia é desenvolver o gosto pela pesquisa e que os resultados sejam aplicados nas pequenas propriedades, que buscam na feira uma possibilidade de melhorar e encontrar soluções com um investimento baixo”.

Para dar continuidade ao evento, no sábado, dia 29, acontece outro projeto do colégio que é o Dia da Família, em que os alunos apresentam seus projetos aos pais e familiares.

O Sindicato Rural de Guarapuava é apoiador do evento e estará com um estande durante a feira.

A coordenadora de cursos também falou sobre objetivo do Colégio Agrícola de preparar tecnicamente os alunos, para que tenham uma formação com qualidade e que torne os jovens aptos a trabalhar no campo. “O diferencial é a profissionalização. Então eles já saem daqui com um algo a mais do que o Ensino Médio. O nosso foco é que os alunos voltem para casa e apliquem o que aprenderam aqui, pois a maioria vive na área rural”, observa.
Redação    Escala  Noticias


Com assessoria

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: