Sem salario não se fica

By | 11:12 AM Leave a Comment

Funcionários da Rede TV divulgam carta reclamando de atrasos salariais e do descaso dos donos da emissora 

13/09/2012  -11h12 min Escala Noticias


Os funcionários da Rede TV divulgaram nessa terça-feira, 11, uma carta reclamando de atrasos salariais e do descaso dos donos da emissora com os pagamentos. Em protesto, houve, na sede da emissora em Osasco (SP), assembleia com o Sindicato dos Trabalhadores em Radiofusão e TV de São Paulo.
Os produtores resolveram escrever uma carta aberta à direção da empresa, indignados com a situação. Revoltados, cobraram o presidente da emissora, Amilcare Dallevo, e o vice, Marcelo de Carvalho.
Após as ameaças de greve e divulgação da carta, segundo o blog do jornalista Daniel Castro, do R7, a emissora pagou os salários atrasados.
A carta na íntegra divulgada pelo portal IG:
“Nós, funcionários da RedeTV!, estamos sofrendo com atrasos de salários, vale-transporte, e bloqueios no plano de saúde por falta de repasse de pagamento da empresa.A situação vem piorando mês a mês. Os funcionários CLTs não receberam o salário de agosto.Hoje, a empresa informou que talvez depositasse amanhã apenas 10 % do salário. Já os PJs, não receberam parte do salário de julho, que deveria ter sido pago 25/08. Dia 15/09 vence o salário de agosto e estamos sentindo que não será pago.
O que mais nos deixa indignados é a falta de respeito. Os atrasos não são justificados, a empresa não nos dá nenhum tipo de satisfação. Enquanto isso, o presidente e o vice da emissora desfrutam de regalias e mordomias, sem se incomodar com a situação. O trânsito no heliponto da TV é muito movimentado. Os donos ficam para baixo e para cima (literalmente) com suas aeronaves, ostentando luxo diante do desespero de seus funcionários, onde muitos não sabem como irão honrar os compromissos: aluguel, a escola dos filhos e nas piores situações, a própria alimentação e necessidades básicas de sobrevivência.
Contamos com a sua colaboração, pois a única coisa que surte efeito, é quando a situação da RedeTV! é exposta a opinião pública, através dos veículos de comunicação.”

Nesta quinta-feira, 13, um grupo de 40 funcionários demitidos pela Rede TV ameaçam protestar na porta da emissora. Segundo informações do IG, os profissionais não tiveram suas homologações efetuadas devido à falta de pagamento dos salários. Alguns estão sem receber desde julho. Até o momento, a direção da Rede TV não se pronunciou.
Redação  Escala Noticias
Portal  Comunique-se
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: