Bandidos se vestem como funcionários para assaltar farmácias

By | 8:54 AM Leave a Comment




 

 24/10/2012 - 08h52min            Escala   Notcias                                                                        NP  
 
 Créditos da Foto: Policia Civil 

Camuflar-se fazendo parecer parte do ambiente é uma técnica de defesa utilizada por muitos animais. Na natureza, eles procuram fazer isto para se proteger dos predadores. O homem já utiliza essa técnica, principalmente em guerras, quando os soldados se pintam para ficar com aspectos semelhantes às cores das árvores e rochas. Pois agora, esta técnica de se misturar ao meio estava sendo utilizada também por marginais. Investigações da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) estão na caça de ladrões que costumam agir na rede de farmácias Nissei, em Curitiba. “Eles chegaram a roubar jalecos dos funcionários para que na hora dos crimes eles se misturassem às pessoas que trabalham na farmácia sem chamar a atenção. O bando costuma arrombar o cofre do estabelecimento com um pé-de-cabra”, contou o delegado titular da DFR, Amarildo José Antunes, lembrando que dois desses assaltantes foram presos na noite da última segunda-feira (22/10), após praticarem uma assalto na Nissei do São Lourenço.

Antunes explicou que a ação rápida de policiais militares fez com que Anderson de Jesus Santos, 25 anos, e Luiz Carlos Stegue, 26 anos, fossem presos. “Num acordo feito com os proprietários da rede de farmácias, todos os casos envolvendo assaltos com eles estão sendo trazidos para cá. Esses dois homens já foram reconhecidos por outras quatro vítimas, sendo três em farmácias e um açougue”, explicou o delegado. Antunes destacou que com a dupla foram apreendidas duas pistolas e recuperados R$ 9 mil.
Redação   Escala  Noticias

Outras Fotos
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: