Energético investigado em casos de morte nos EUA é vendido no Brasil

By | 11:29 AM Leave a Comment

editado-monster

O energético Monster Energy, que está sendo investigado pela agência Food and Drug Administration (FDA), encarregada de regular alimentos e remédios nos EUA, após a morte de uma menina de 14 anos no país, é vendido também no Brasil.
A menina americana teve um ataque cardíaco depois de beber duas latas da bebida em dezembro de 2011.
O energético é comercializado no Brasil desde abril de 2010, segundo o diretor geral de operações no país, Frederico Aniya. Ao G1, ele disse “não estar autorizado a dar uma posição legal” ou um parecer oficial sobre o ocorrido, e afirmou desconhecer casos semelhantes que tenham acontecido no Brasil.
Questionado sobre a qualidade do energético, Aniya disse que a bebida é segura e que segue todas as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “É difícil comentar porque a gente não tem detalhes de como a menina consumiu [a bebida]“, disse. Segundo o representante, o Monster Energy é vendido em todo território nacional.
Segundo a autópsia do corpo da garota americana, Anais Fournier, ela morreu de ataque cardíaco devido à intoxicação por cafeína, afirmam agências internacionais.
A menina possuía um distúrbio que pode ter enfraquecido os vasos sanguíneos, segundo o médico responsável pela autópsia. Os pais da garota, no entanto, consideram que a empresa que produz o energético falhou em não colocar avisos sobre os riscos do consumo da bebida, e estão processando a companhia.
Cinco mortes
Cinco casos de morte e um caso de ataque cardíaco estão sendo investigados pela agência americana. A porta-voz da FDA, Shelly Burgess, disse ao G1 estar analisando as mortes para saber se há relação com o consumo do energético. Ela ressaltou, no entanto, não haver, por enquanto, uma ligação de causa e consequência comprovada entre os casos e a ingestão da bebida.
Cada lata de Monster Energy Drink possui cafeína equivalente a sete vezes à presente em uma lata de refrigerante de cola. Segundo agências internacionais, as latas possuem avisos que informam que a bebida não é recomendada para crianças e pessoas sensíveis à cafeína.
A empresa responsável pela bebida, a americana Monster Beverage Corp., disse na última semana às agências internacionais que desconhece fatalidades que tenham sido causadas por suas bebidas.
Redação   Escala   Noticias                                                                                                           SI
G1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: