Governo concede incentivos para reativação de fábrica de papéis em Ibema

By | 10:04 AM Leave a Comment
15/10/2012 -10h03 min   Escala   Noticias
Imagem
O governador Beto Richa assinou nesta quarta-feira (10/10), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, protocolo de intenções com a empresa Leal Indústria e Comércio de Papeis para enquadrar um investimento de R$ 17 milhões da companhia no programa de incentivos Paraná Competitivo. 
A empresa, que fabrica embalagens descartáveis para o setor de alimentos e tem sede em Piraquara, está reativando uma unidade industrial no município de Ibema, no Centro-Oeste paranaense. Com o investimento, que irá gerar mais 360 empregos, a Leal vai produzir seu próprio papel para utilização na produção de guardanapos e embalagens. 
Para o governador, o protocolo é uma demonstração prática do sucesso da nova política industrial adotada pelo Governo do Paraná. “Estamos resgatando o interesse das empresas em investir no Estado, para garantir desenvolvimento econômico e social aos paranaenses”, disse o governador. 
Richa destacou o compromisso do governo em promover a industrialização dos municípios do interior do Estado. Ele disse ainda que o programa Paraná Competitivo já atraiu mais de R$ 19 bilhões em investimentos e a geração de 90 mil empregos em pouco menos de dois anos. 
Segundo o diretor-presidente da Leal, Hildebrando Tuca Reinert, a empresa contratará os trabalhadores que haviam sido demitidos pela extinta Ibema Papeis. “O auxílio do governo nos garante a oportunidade de antecipar investimentos, retornando assim as contratações. É importante ver que o Paraná tem essa visão de fomentar a produção industrial”, disse. 
Reinert explica ainda que as instalações da Ibema foram reformadas para que a nova unidade industrial seja ambientalmente sustentável. Foram modernizados os sistemas de tratamento de água, reciclagem de materiais e reutilização de matérias-primas para evitar desperdícios. “Nossa empresa vai ficar e crescer no Paraná. Temos orgulho de ser paranaenses”, afirmou. 
EMPRESA - A Guardanapos Leal atua no desenvolvimento, industrialização e comercialização de produtos descartáveis de papel voltados para alimentação e higiene como: guardanapos, guardanapos embalados, talheres embalados, cartuchos, papéis toalha, cupons fiscal, lâminas de bandejas e higiênicos. 
A empresa conta com mais de 400 colaboradores, trabalhando em três turnos para atender toda a demanda de produtos negociados com seus mais de 2 mil clientes atendidos em todo o Brasil. 
Há 15 anos a Guardanapos Leal iniciou suas atividades como distribuidora de embalagens, com sede em Curitiba. Em 2007, inaugurou uma nova unidade em Piraquara com três barracões, produzindo papel higiênico, papel toalha, guardanapos e cartuchos.
Redação   Escala  Noticias
GN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: