Meninas são curadas de doenças graves pela intercessão da Senhora Aparecida

By | 5:50 PM Leave a Comment
12/10/2012 - 17h50min      Escala  Noticias
Meninas são curadas de doenças graves pela intercessão da Senhora Aparecida


Durante a Cavalgada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida nesta sexta-feira (12),  às 13 horas, com saida do Cedeteg,em Guarapuava, três meninas da mesma família, tem um motivo muito especial para cultivar a devoção à Padroeira do Brasil. Andie Natali Correa Moreira, 12 anos, Nicole Ariane de Deus Oliveira, 6 anos, e Emileine de Deus Orlandes, 9 anos, devem a vida à santa. As três sofreram casos graves de doenças e foram curadas pela intercessão de Nossa Senhora. “Quando a mãe pede o filho faz”, diz Evanilda Kraus de Deus, tia das crianças. “Quando se tem fé nada é impossível”, emenda mãe de Emileine, Elilda Kraus de Deus.

Emileine tinha 1 ano e 6 meses em 2005 quando ficou doente. A criança sofria de dor incontrolável de ouvido. Após 11 cirurgias os médicos chegaram ao diagnóstico de um câncer raro (Histiocistose X da Célula Langhers). Em 2006 o ano foi marcado pelas inúmeras viagens a Curitiba, incluindo 18 dias na UTI, inúmeras anestesias para fazer as cirurgias e fazer os exames. “Perdemos as contas de quantas vezes ela foi internada e quantos dias ela e sua mãe ficaram longe de casa. Em certas ocasiões a Emileine não tinha mais veias para tomar medicamentos, mas ela entregava o braço para as enfermeiras fazer o que era preciso. Isso dava muita força para a sua mãe. Emileine foi uma guerreira, gigante na fé. Acreditamos que foi curada pela fé "inocente" dela que sempre dizia: não dói Jesus curou”, conta a tia.
“Chegou um dia em que eu coloquei a minha filha nas mãos de Nossa Senhora Aparecida. É muito doloroso para uma mãe entregar a vida de um filho para Nossa Senhora, mas não sabia mais o que fazer. O fígado dela era enorme, tomava conta da barriga, por causa dos medicamentos e um dos médicos chegou a dar 2% de chance dela sobreviver”, relata a mãe.
Diante do desespero a família, porém, nunca deixou que a fé em Jesus Misericordioso e em Nossa Senhora Aparecida fosse abalada. “A Dona Francisquinha, uma senhora da Igreja D. Bosco, sempre estava rezando e pedindo pela minha filha junto com os servos do grupo de Oração. E a minha filha só foi melhorando até que num dos exames em Curitiba os médicos não encontraram nem o dreno que havia sido colocado no ouvido dela”, diz Elilda. Emiliene está com 9 anos de idade e se tornou uma das “Cavaleiras de Aparecida”.

Mas as graças recebidas de Nossa Senhora Aparecida contemplam outra criança da família. Andie Natali Correa Moreira, hoje com 12 anos, nasceu com mielomeningocele (defeito congênito em que a espinha dorsal e o canal espinhal não se fecham antes do nascimento. A doença é um tipo de espinha bífida). Com 45 dias fez a primeira cirurgia, quando estava reservado para ela a UTI,a criança saiu do procedimento e foi diretamente para o quarto. O diagnóstico médico previa hidrocefalia e paralisia dos membros inferiores. “Pela graça de Deus a Andie caminha e nunca teve sequelas neurológicas”, conta a tia Com 9 anos a menina foi a Curitiba fazer uma cirurgia para alargamento da bexiga com tecidos do intestino, e introdução de uma sonda permanente para as necessidades fisiológicas. A operação demoraria 8 horas, também com UTI reservada para 7 dias. “A cirurgia completa aconteceu antes de 4 horas, e ela foi direto para o quarto sem precisar de UTI. A o ser indagada pelos médico que perguntaram: como essa menina é forte? A mãe respondeu: É muita oração”, diz. “Hoje é uma menina forte, corajosa que passa por cima da suas dificuldades e limitações com muita garra e fé”, depõe Evanilda.

Outra graça atribuída à fé em Nossa Senhora Aparecida também é exposta pela Família Kraus de Deus. Nicole Ariane de Deus Oliveira, hoje com 6 anos, sofreu uma intensa queimadura no rosto quando tinha 3 anos, em um acidente doméstico. Ficou dias internada com o rosto inchado, fez várias raspagens e aplicações. Como a queimadura fechou seus olhos, a família temia pelo pior. “Mas pela honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida a Nicole não teve queimaduras nos olhos. É uma menina linda, inteligente, ciente de sua fé na Mãezinha do Céu. No dia em que a vestimos de anjo para a Cavalgada perguntaram pra ela o que ela veio fazer, ela respondeu: Agradecer Nossa Senhora.”
Redação   Escala  Noticias
Fonte   RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: