Alunos passam mal e há suspeitas de intoxicação alimentar em escola estadual

By | 1:16 PM Leave a Comment
12/10/2012 -13h15min      Escala  Noticias
Imagem
Vinte e três alunos da Escola Estadual São Lucas de Prudentópolis, foram parar em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na manhã desta quarta-feira (10) com suspeita de intoxicação alimentar. Das 23 crianças, 12 foram levadas para o Hospital Santa Casa e o restante foi liberado após receberem soro.
Para o diretor da escola, Dalton Veiga Júnior, um achocolatado é a causa do problema. “O achocolatado está com gosto de podre. As crianças tomaram um golinho e jogaram fora porque era muito ruim. Parece que tem gosto de terra”, lembrou.

Segundo o diretor, o achocolatado foi servido aos alunos em comemoração ao Dia das Crianças. Os estudantes também comeram cachorro-quente. “o Núcleo [Regional de Educação] ligou para perguntar se não era o sanduíche, mas quem comeu não passou mal. E quem bebeu o achocolatado, passou”, explicou.
Veiga relatou que após 10 minutos das crianças ingerirem a bebida, começaram a vomitar. “Quem tomou pouquinho não passou tão mal, mas quem tomou mais, passou mal”, disse. 

Pelo menos 150 crianças, entre 11 e 15 anos, participavam da festa.Ainda segundo Veiga, o achocolatado foi entregue na semana passada pela Secretaria Estadual de Educação e está dentro do prazo de validade. A bebida estava guardada para ser servida nesta quarta. Os alunos passam bem, e a Vigilância Sanitária, vai recolher amostras dos alimentos que foram sevidos durante a comemoração para análise.
Redação   Escala  Noticias
GN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: