Pais formalizam pedido de explicação a Carli sobre não construção de escola

By | 9:02 PM Leave a Comment
17/10/2012 - 21h01min            Escala   Noticias
 Uma comissão composta por pais de alunos da Escola Municipal Antonio Lustosa de Oliveira, em Guarapuava, protocolou documentos na tarde desta quarta-feira (17), na Prefeitura e no Ministério Público. O teor dos dois requerimentos solicita que o prefeito Fernando Ribas Carli explique aos pais e ao MP porque deixou de construir a sede própria da escola, hoje compartilhada com o Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, para edificar um anfiteatro.
De acordo com um dos 10 pais que compõem a comissão, a equipe teve acesso ao documento que desapropria a área, mas cuja destinação seria a construção da escola. Outro documento conseguido junto ao Sisppmug (Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais de Guarapuava),

comprova que o recurso de R$ 3,8 milhões oriundo do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) foi utilizado para a construção do que seria um auditório para a escola.

“Por que esse terreno e esse dinheiro não foram utilizados para construir a escola já que nossos filhos correrão risco de ficar sem aulas por falta de espaço já no próximo ano letivo”? questiona Gilberto Iberê.
Uma reunião está agendada para acontecer às 16 horas desta quinta-feira (18), numa das salas do Visconde de Guarapuava. “Vamos debater quais os próximos passos que serão tomados e também vamos comunicar a todos os pais sobre o que está acontecendo”, diz.
Redação    Escala   Noticias
RSN


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: